Depois de atropelar no primeiro jogo, o Botafogo volta a enfrentar o Peñarol nesta quarta (30), às 21h30 (de Brasília), na volta das semis da Copa Libertadores. Por conta do status de tensão envolvendo o jogo, a Conmebol definiu a troca do palco, com a partida saindo do Campeón del Siglo para o Centenário.
Diante da boa vantagem adquirida no jogo do Nilton Santos, o Botafogo vai poupar diversos jogadores, principalmente pelo fato de cinco atletas estarem pendurados. Ao que tudo indica, Artur Jorge deve acionar Gatito, Adryelson, Danilo Barbosa e Tiquinho Soares.
No comando ofensivo, Romero e Matheus Martins brigam pela vaga de Luiz Henrique, que não deve ir para o jogo por conta do acúmulo de cartões. Os jogadores que estão pendurados, se advertidos, ficam fora de uma iminente final no torneio copeiro.
A provável escalação do Botafogo tem: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Adryelson e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Óscar Romero (Matheus Martins), Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Tiquinho Soares.
Pelo fato de ter vencido o primeiro embate por 5 a 0, o Botafogo pode até perder de uma frente de quatro gols, que mesmo assim carimba o passaporte para a grande decisão, formando assim a sexta final brasileira na história.
Do outro lado da chave, o Atlético-MG já se garantiu na finalíssima, ao segurar a pressão do River Plate, nesta terça-feira (29), no abarrotado Monumental de Núñez.
Ficha de jogo: Peñarol x Botafogo
- Data e horário: 30 de outubro – 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Centenário – Montevidéu (URU)
- Motivo: Libertadores – Semifinal – Jogo de Volta (Ida: 0x5)
- Transmissão: TV Globo e Paramount
- Árbitro: Piero Maza (CHI)
- Assistente 1: Claudio Andrés Urrutia Córdova (CHI)
- Assistente 2: Miguel Andrés Rocha Svigilsky (CHI)
- VAR: José Humberto Cabero Rebolledo (CHI)