Glorioso reencontra o torcedor no Nilton Santos depois de atuar no Maracanã, em choque pelo Brasileirão
Em jogo decisivo valendo vaga a final da Libertadores, o Botafogo encara o Peñarol nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, tentando abrir uma boa vantagem visando o jogo da volta, marcado para a próxima semana, na capital uruguaia.
Para o confronto, o técnico Artur Jorge ainda não terá o atacante Júnior Santos, que segue no processo de recondicionamento. Suspenso após ser expulso no segundo jogo contra o SPFC, Gatito cumpre automática.
Na lateral-esquerda, Cuiabano pode figurar como titular. No último embate, contra o Criciúma, ele foi acionado por 19 minutos e busca maior sequência para retomar o bom nível.
A provável escalação do Botafogo aparece com: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Do lado uruguaio, o técnico Diego Aguirre não poderá contar com Javier Cabrera, que foi algoz do Flamengo na fase passada, e agora se recupera de uma lesão. No meio-campo, o Peñarol tem dúvida, com Pérez e Báez brigando por vaga direta.
O provável time do Peñarol tem: Aguerre; Milans, Méndez, Rodríguez e Olivera; García, Darias, Mayada, Leo Fernández e Báez; Silvera.
Historicamente, Botafogo e Peñarol mediram forças quatro vezes na história, e o Glorioso ostenta um rendimento favorável. O último encontro, no entanto, ocorreu no início da década de 1990.
- Botafogo 4 x 1 Peñarol – Libertadores 1973
- Peñarol 2 x 2 Botafogo – Libertadores 1973
- Peñarol 1 x 1 Botafogo – Copa Conmebol 1993
- Botafogo 2 (3) x (1) 2 Peñarol – Copa Conmebol 1993
Ficha de jogo: Botafogo x Peñarol
Data e horário: quarta-feira, 23 de outubro, 21h30
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Globo, Globoplay e Paramount+
Motivo: Libertadores – Semifinal – Ida
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: Yadir Acuña (COL)