Home DESTAQUE Botafogo hoje (23/10): tumulto entre torcedores, ataque a ônibus do Peñarol e mais

Botafogo hoje (23/10): tumulto entre torcedores, ataque a ônibus do Peñarol e mais

Torcedores uruguaios se envolveram em um tumulto com adeptos do Glorioso; partida é marcada por grande tensão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Botafogo e Peñarol são protagonistas de um duelo marcado pela tensão (Wagner Meier/Getty Images)

Botafogo e Peñarol são protagonistas de um duelo marcado pela tensão (Wagner Meier/Getty Images)

Botafogo e Peñarol estão em campo nesta quarta-feira (23), em duelo válido pela semifinal da Copa Libertadores da América, no Estádio Nilton Santos. A preparação para o duelo foi marcada pela tensão ocasionada pelos torcedores, que causaram pãnico e destruição em um dos cartões postais do Rio de Janeiro, a Praia do Recreio.

Em meio ao incidente, os uruguaios saquearam lojas e atearam fogo em veículos que estavam na localização. A Polícia Militar foi acionada para deter cerca de 200 pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ônibus do Peñarol foi atacado

O duelo entre os dois times teve o seu início com um atraso de 15 minutos. O pedido foi solicitado pela delegação do Peñarol, que destacou um ataque ao ônibus promovido por botafoguenses no trajeto. Segundo o time uruguaio, pedras e pedaços de madeiras foram atirados contra o coletivo.

“Uma vergonha, tudo uma vergonha. De manhã já vimos, agora mandamos as imagens para a CONMEBOL das quase duas horas que nos fizeram andar, os lugares que nos colocaram, as pedras que foram atiradas… agora, pedimos que pelo menos nos deixem fazer um aquecimento digno. É uma semifinal de Libertadores, estamos sempre tão preocupados que tudo corra bem”, iniciou o presidente aurinegro, Ignacio Ruglio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi armadíssimo, nos diziam que queriam driblar a torcida do Botafogo, mas não combinaram isso antes. Agora, falamos com a CONMEBOL, mas vamos para a semifinal tendo chegado uma hora antes (ao estádio). Mas isso é o Brasil, isso é o Rio de Janeiro, sempre acontece isso e ninguém faz nada. Esperamos que ganhemos em campo”, completou.

Luiz Henrique é investigado

O jogador Luiz Henrique, do Botafogo, é alvo de investigação na Espanha por suspeita de participação em um esquema de apostas ilegais. A informação foi compartilhada pela Folha de São Paulo, que teve acesso a um documento compartilhado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) compartilhado com autoridades espanholas.

Marlon Freitas projeta duelo contra o Peñarol

O capitão do Botafogo, Marlon Freitas, destacou a partida contra o Peñarol, pela semifinal da Copa Libertadores da América. De acordo como atleta, o apoio do torcedor é um diferencial para o Glorioso na disputa por um título inédito.

PUBLICIDADE

“É um jogo muito importante para nós, para a história do clube. Sabemos da responsabilidade que temos, estamos jogando em casa, com apoio do nosso torcedor. Vamos em busca do nosso sonho, sabemos da dificuldade, mas com o apoio do torcedor temos tudo para fazer um grande jogo e conseguir um resultado positivo para darmos um passo em busca do nosso sonho”, declarou em entrevista à ESPN.

PUBLICIDADE

Better Collective