Botafogo e Peñarol estão em campo nesta quarta-feira (23), em duelo válido pela semifinal da Copa Libertadores da América, no Estádio Nilton Santos. A preparação para o duelo foi marcada pela tensão ocasionada pelos torcedores, que causaram pãnico e destruição em um dos cartões postais do Rio de Janeiro, a Praia do Recreio.
Em meio ao incidente, os uruguaios saquearam lojas e atearam fogo em veículos que estavam na localização. A Polícia Militar foi acionada para deter cerca de 200 pessoas.
Ônibus do Peñarol foi atacado
O duelo entre os dois times teve o seu início com um atraso de 15 minutos. O pedido foi solicitado pela delegação do Peñarol, que destacou um ataque ao ônibus promovido por botafoguenses no trajeto. Segundo o time uruguaio, pedras e pedaços de madeiras foram atirados contra o coletivo.
“Uma vergonha, tudo uma vergonha. De manhã já vimos, agora mandamos as imagens para a CONMEBOL das quase duas horas que nos fizeram andar, os lugares que nos colocaram, as pedras que foram atiradas… agora, pedimos que pelo menos nos deixem fazer um aquecimento digno. É uma semifinal de Libertadores, estamos sempre tão preocupados que tudo corra bem”, iniciou o presidente aurinegro, Ignacio Ruglio.
“Foi armadíssimo, nos diziam que queriam driblar a torcida do Botafogo, mas não combinaram isso antes. Agora, falamos com a CONMEBOL, mas vamos para a semifinal tendo chegado uma hora antes (ao estádio). Mas isso é o Brasil, isso é o Rio de Janeiro, sempre acontece isso e ninguém faz nada. Esperamos que ganhemos em campo”, completou.
Luiz Henrique é investigado
O jogador Luiz Henrique, do Botafogo, é alvo de investigação na Espanha por suspeita de participação em um esquema de apostas ilegais. A informação foi compartilhada pela Folha de São Paulo, que teve acesso a um documento compartilhado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) compartilhado com autoridades espanholas.
Marlon Freitas projeta duelo contra o Peñarol
O capitão do Botafogo, Marlon Freitas, destacou a partida contra o Peñarol, pela semifinal da Copa Libertadores da América. De acordo como atleta, o apoio do torcedor é um diferencial para o Glorioso na disputa por um título inédito.
“É um jogo muito importante para nós, para a história do clube. Sabemos da responsabilidade que temos, estamos jogando em casa, com apoio do nosso torcedor. Vamos em busca do nosso sonho, sabemos da dificuldade, mas com o apoio do torcedor temos tudo para fazer um grande jogo e conseguir um resultado positivo para darmos um passo em busca do nosso sonho”, declarou em entrevista à ESPN.