Home DESTAQUE Botafogo hoje (18/10): John Textor em jogo, Júnior Santos é poupado e mais

Botafogo hoje (18/10): John Textor em jogo, Júnior Santos é poupado e mais

Glorioso busca mais um triunfo no Campeonato Brasileiro; dono da SAF foi recebido por torcedores no templo do futebol

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

John Textor do Botafogo (Lucas Figueiredo/Getty Images)

O Botafogo está em campo nesta sexta-feira (18), quando enfrenta o Criciúma, pelo Brasileirão Betano, no Maracanã. Uma vitória do Glorioso sobre o Tigre mantém a equipe de General Severiano na liderança do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os destaques do dia está John Textor, dono da SAF do Glorioso. O norte-americano marcou presença no templo do futebol, onde conversou com torcedores e entusiastas ao desembarcar do ônibus da delegação.

Júnior Santos é poupado

O técnico Artur Jorge optou por poupar Júnior Santos nesta noite. O craque do Glorioso sofreu uma inflamação na perna, em uma região próxima a tíbia. Júnior, que se recuperou de lesão no local, deverá estar em campo na partida contra o Peñarol, pela Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eduardo se recupera de lesão

Eduardo voltou a ficar a disposição de Artur Jorge após três meses de recuperação de uma lesão na coxa. O jogador foi relacionado para o jogo contra o Criciúma, válido pelo Brasileirão Série A.

O craque do Botafogo se machucou no mês de julho. Eduardo precisou ser submetido a uma cirurgia, o que afastou dos gramados até outubro.

Wellington Paulista enaltece Igor Jesus

O ex-atacante Wellington Paulista destacou a atuação de Igor Jesus, pela Seleção Brasileira. De acordo com o ex-jogador do Glorioso, o atacante do Fogão é essencial para o técnico Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

“Vibrei porque estava pedindo Igor Jesus na Seleção, o moleque é bom. Com a idade, a força e a capacidade de fazer gol que ele tem, eu acho que ele vai dar certo na Seleção. O cara, hoje, está jogando pra caramba no Botafogo e vendo as características dele, ele é o 9 da seleção, mano. Olha a característica do cara, não perde bola aérea, protege bem a bola, salta bem, protege bem, gira muito bem, é veloz, não é um cara lento. É um cara que sabe o que faz com a bola e tem faro de gol. O pivô dele é impressionante. Ele domina a bola, a bola vem no alto, ele tromba com o zagueiro no alto, ganha a bola no peito, escora bem, protege bem no chão. É um cara que eu acho que vai dar muito certo na Seleção”, comentou.

PUBLICIDADE
Better Collective