Home Futebol Botafogo presta homenagem a Cid Moreira nas redes sociais

Botafogo presta homenagem a Cid Moreira nas redes sociais

O apresentador Cid Moreira era torcedor do Botafogo, manifestando a preferência pelo time durante entrevistas; entenda

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Imagem: Repdução / Instagram Botafogo

A morte do apresentador Cid Moreira na manhã desta quinta-feira (3), causou grande repercussão, com a postagem de inúmeras manifestações de reconhecimento e pesar, incluindo uma homenagem do time carioca Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destacando a importância do apresentador para a TV e o jornalismo brasileiro, a postagem reitera a paixão de Cid Moreira pela equipe, expressando gratidão.

O texto da postagem publicada nas redes sociais diz:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoje nos despedimos de Cid Moreira, um dos maiores nomes da TV, do jornalismo brasileiro e torcedor do Glorioso. O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta a partida de um grande ícone da comunicação, o reverencia pelo trabalho inconfundível que marcou gerações e deseja força aos familiares. Obrigado, Cid!

Em uma participação no programa Redação sportv, Cid Moreira falou sobre sua preferência pelo Botafogo, e citou jogadores de destaque na equipe: O Garotinho divulgou muito isso. “O Botafogo do Cid” (risos). Na época eu realmente torcia para o Botafogo. (O time) Também tinha o Nilton Santos, outro grande jogador, Didi também, afirmou durante a entrevista.

Cid Moreira tinha grande reconhecimento e legado na imprensa esportiva

Cid Moreira faleceu aos 97 anos, em decorrência de “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”, durante o tratamento de uma pneumonia. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, desde o dia 04 de setembro.

PUBLICIDADE

A notícia repercutiu no mundo esportivo, com inúmeras postagens nas redes sociais, tanto de celebridades do esporte, como equipes de futebol: Palmeiras, Santos e Chapecoense ressaltaram a importância do apresentador.

PUBLICIDADE

Além da apresentação do Jornal Nacional, onde comandou o programa por 26 anos, Cid Moreira realizou reportagens e narrou quadros esportivos no Fantástico e no Esporte Espetacular, ambos da Rede Globo. Foi narrador de jogos históricos no Canal 100, entre outras participações.

Em nota, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) lamentou a perda, decretando um minuto de silêncio nos jogos desta quinta no Brasileirão Betano.

Better Collective