Glorioso manteve o adversário sob pressão durante o confronto; resultado levou os torcedores ao delírio
O Botafogo demonstrou a sua superioridade ao golear o Peñarol por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (23), em partida válida pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Com o triunfo, o Glorioso se aproximou da classificação do torneio. Do outro lado, os aurinegros precisam de uma vitória por 6 a 0 para conquistar a vaga.
Botafogo x Peñarol
O duelo ente as duas equipes foi marcado por grande rivalidade. Logo no início da partida, Eduardo Darias e Alex Telles se envolveram em uma confusão após uma falta cometida pelo jogador do Peñarol.
A catimba promovida pela equipe uruguaia surtiu efeito nos minutos iniciais. Aos 12′, Luiz Henrique recebeu um cartão amarelo após trombar com Leo Fernández. Pérez e Igor Jesus também foram advertidos pela arbitragem.
O Glorioso só conseguiu ameaçar a equipe uruguaia no final da primeira etapa. A a marcação do Peñarol foi motivo de questionamentos nas arquibancadas, o que levou os torcedores a vaiar a arbitragem no intervalo.
O segundo tempo contou com maior desenvoltura alvinegra. Determinado a conquistar o triunfo, o Glorioso abriu o placar com Savarino, aos cinco minutos. O venezuelano se beneficiou de uma assistência de Luiz Henrique para vencer o goleiro.
O lance trouxe grande motivação para o Botafogo, que anotou mais dois na sequência com Barboza e Savarino.
A goleada saiu dos pés de Luiz Henrique, que marcou com categoria ao encobrir Aguerre, e Igor Jesus encomendou o caixão do Peñarol, aos 34′. Placar final, 5 a 0.