O Botafogo conquistou um importante resultado na caminhada pelo título do Brasileirão Betano neste sábado ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0 na Ligga Arena. Igor Jesus, logo no começo do duelo, garantiu os três pontos ao Glorioso e ampliou a pressão no Furacão, em jejum de nove jogos sem vencer.
Assim, o Alvinegro carioca foi a 60 pontos em 29 jogos, recolocando a distância para o Palmeiras, que empatou na rodada, em três pontos. Já o Rubro-Negro paranaense fica em situação ainda mais complicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a 15ª posição, com 31 pontos em 27 jogos.
Botafogo derrota Athletico-PR na Ligga Arena e se mantém isolado na liderança do Brasileirão
O duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro colocou frente a frente equipes em situações distintas na competição. Enquanto o Furacão chegou com um jejum de oito jogos sem vencer no Brasileirão, o Glorioso foi para o embate de olho em defender sua liderança.
O placar de Athletico-PR x Botafogo não demorou a ser inaugurado. Aos 13 minutos, Savarino encontrou passe primoroso para Igor Jesus. O centroavante do Glorioso tocou na saída de Mycael e deixou os cariocas em vantagem por 1 a 0.
Mandante e pressionado pela zona de rebaixamento do Brasileirão cada vez mais próxima, o Furacão até se lançou ao ataque na primeira etapa, mas não conseguiu o empate e foi perdendo para o intervalo.
Na volta sa etapa final, quase o Glorioso ampliou a vantagem. Aos cinco minutos, Luiz Henrique foi lançado em profundidade e finalizou, mas desta vez Mycael conseguiu salvar o Athletico-PR.
Os mandantes não conseguiam chances de ameaçar os cariocas e quando conseguiram, John apareceu para salvar. Aos 27 minutos, Mastiani recebeu e chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro do Glorioso a trabalhar com boa defesa.
Por fim, Athletico-PR x Botafogo seguiu sem mais bolas nas redes, mantendo o 1 a 0 que garantiu ao Glorioso uma distância maior na liderança do Brasileirão.
Athletico-PR x Botafogo – 29ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Ligga Arena, Curitiba-PR.
Athletico-PR: Mycael; Madson, Kaíque Rocha, Gamarra (João Cruz) e Esquivel; Gabriel (Praxedes), Erick e Zapelli (Nikão); Cuello (Julimar), Mastriani (Di Yorio) e Canobbio. Técnico: Lucho González.
Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore (Allan), Marlon Freitas (Tchê Tchê), Luiz Henrique (Matheus Martins), Savarino e Almada (Danilo Barbosa); Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge;
Gols: Botafogo – Igor Jesus (13 min/1º).