O Borussia Dortmund joga para manter o 100% de aproveitamento na Uefa Champions League. Nesta terça (1), o time alemão recebe o Celtic. O duelo está marcado para começar às 16h (horário de Brasília), no estádio Signal Iduna Park.
De acordo com informações oficiais, o clube aurinegro pode ter até dois desfalques. Reyna está machucado e Sabitzer é dúvida. O brasileiro Yan Couto está cotado para ser titular.
Nesse sentido, a provável escalação do Borussia Dortmund é formada por: Kobel; Yan Couto, Süle, Schlotterbeck e Ryerson; Groß, Emre Can, Adeyemi, Brandt e Gittens; Guirassy.
“(O Celtic) é um clube que tem prestígio, grande talento e um treinador fantástico. Vai ser um desafio para nós, mas também para eles. Estou ansioso”, analisou Nuri Sahin, treinador do BVB.
Como o Celtic deve enfrentar o Borussia Dortmund hoje?
Kasper Schmeichel é o principal destaque do time escocês. O goleiro venceu a Premier League (Campeonato Inglês), na temporada 2015/2016 do futebol europeu.
Além disso, foi campeão da Copa da Inglaterra, em 2020/2021, e da Supercopa da Inglaterra, em 2021. Todos os títulos foram conquistados pelo Leicester City.
O Celtic não tem desfalques para enfrentar o Borussia Dortmund. O zagueiro Carter-Vickers está cotado para ser titular, mas é considerado dúvida.
O provável time tem os seguintes atletas: Schmeichel; Johnston, Carter-Vickers, Scales e Taylor; Engels, McGregor e Hatate; Kühn, Furuhashi e Maeda.
Jogo da Champions League tem reencontro
Nuri Sahin e Brendan Rogers vão estar na linha lateral durante Borussia Dortmund x Celtic. Sahin foi comandado por Rogers, quando jogou no Liverpool, em 2012/2013.
“Passamos pouco tempo juntos. Ele é da Irlanda do Norte, mas tem um certo tempero espanhol, além de uma ideia de futebol que privilegia a posse de bola. Treinar com ele foi muito interessante”, elogiou.