PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Bolasie ‘esquece’ Pelé e se derrete por jogador brasileiro: “Era o cara”

Bolasie ‘esquece’ Pelé e se derrete por jogador brasileiro: “Era o cara”

Atacante do Criciúma revela inspiração e coloca craque histórico do Brasil no topo do ranking

Por Matheus Leal em 28/10/2024 18:25 - Atualizado há 3 meses

Bolasie, atacante do Criciúma (Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.)

Bolasie, atacante do Criciúma, colocou Ronaldo Fenômeno acima de outros craques históricos do futebol mundial. Durante entrevista ao jornalista Duda Garbi, no programa “Um Assada Para”, o congolês surpreendeu ao eleger Ronaldo como “o cara”.

Duda Garbi apresentou a Bolasie um quadro com caricaturas de jogadores históricos como Pelé, Baggio, Cruyff, Cristiano Ronaldo, Messi… O atacante do Criciúma, então, se derreteu ao ver Ronaldo Fenômeno. Para ele, o maior de todos.

“R9. Esse é o cara. Pra mim, a maneira como ele jogava, velocidade, poder, finalização… eu gostava muito. É o melhor. Por isso que o chamam de Fenômeno. Hey, Fenômeno. Eles não chamam as pessoas de Fenômeno. Alguns atletas que estão nessa foto (ídolos mundiais) também falariam Ronaldo Fenômeno”, afirmou Bolasie.

Não é novidade a admiração do congolês por Ronaldo. Em sua apresentação pelo Criciúma, no início do ano, Bolasie já havia falado que o Fenômeno era seu jogador favorito e seu inspiração para a carreira. Além disso citou outros brasileiros como Adriano, Kaká e Garrincha.

“Meu jogador favorito é o Ronaldo Fenômeno. É minha maior inspiração, sempre tentei moldar meu estilo de futebol baseado nele. Todos esses jogadores que o Brasil já produziu, como Adriano, Kaká e Garrincha, me inspiram bastante”, disse Bolasie.

Bolasie cobiçado para a próxima temporada

Em reta final de contrato com o Criciúma, o atacante está sendo cobiçado para 2025. Alguns times como Goiás, Grêmio, Sport e Ceará já demonstraram interesse no atleta de 35 anos.

“É normal que muitas conversas aconteçam agora, pois meu contrato termina em dezembro. Quero tranquilizar a torcida dizendo que quando vim para o Criciúma, vim para ajudar a manter o clube na Série A. Considero muito provável minha permanência no Brasil no próximo ano“, afirmou.

Sair da versão mobile