Bolasie se manifesta sobre derrota de Vinícius Júnior na Bola de Ouro: “Nós sabemos”
Atacante do Criciúma não concorda com Rodri melhor do mundo e argumenta a favor do astro do Real Madrid
Atacante do Criciúma não concorda com Rodri melhor do mundo e argumenta a favor do astro do Real Madrid
Yannick Bolasie, atacante do Criciúma, se pronunciou sobre a derrota de Vinícius Júnior na premiação da Bola de Ouro e defendeu o craque do Real Madrid.
“Vini era o melhor, todos nós sabemos disso. Isso me lembra quando deixaram Nedved vencer em vez de Thierry Henry. Rodri é um jogador de ponta, mas para mim, na minha opinião, Vini era o melhor”, argumentou o estrangeiro, que vem se destacando no clube do sul.
O atacante revelado pelo Flamengo foi o grande protagonista na campanha de título do Real na Champions League passada. No entanto, isso não foi o suficiente para o brasileiro faturar o prêmio, em eleição que conta com o voto de 100 jornalistas espalhados pelo mundo.
O craque do Brasil foi decisivo na semifinal e final da principal competição de clubes da Europa e do mundo. Com jogadas de efeito e lances decisivos, o camisa 7 levou o clube ao 15º título da Champions.
A vitória do Rodri criou grande polêmica no mundo do futebol. Muitos jogadores se manifestaram em defesa de Vinícius Júnior, como foram os casos de Rodrygo, Lucas Paquetá, Eduardo Camavinga e outros.
O volante do Manchester City venceu a Eurocopa com a Espanha e foi eleito o melhor da competição. Além disso, foi peça fundamental no time de Pep Guardiola, que conquistou a Premier League pelo quarto ano seguido.
Bolasie elogia Neymar
“Neymar é top, top, top. Eu gosto dos jogadores brasileiros de hoje, mas se perguntar quem é o protagonista, é o Neymar. Ele tem as estatísticas, mas ver ele jogando futebol é diferente. Ele carrega as pessoas. É talvez o último jogador da geração de Cristiano Ronaldo, Messi”, comentou o atacante, durante entrevista à jornalista Duda Garbi.
Grande talento da geração brasileira neste século, Neymar está de volta aos gramados depois de um ano parado se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo.