Boca Juniors vence o Santos nos pênaltis e avança na Libertadores Feminina
Sereias da Vila tiveram boas oportunidades no confronto; Gladiadoras contaram com a boa atuação de Kishi Núnez
O Boca Juniors se classificou para a semifinal da Libertadores Feminina ao vencer o Santos por 4 a 2, nos pênaltis, na noite deste sábado (12). Os dois times empataram em 0 a 0 no tempo regulamentar.
Com a vitória suada, a equipe da Argentina terá como próximo adversário o Corinthians nas semifinais da competição.
Santos x Boca Juniors
Santos e Boca Juniors foram protagonistas de um primeiro tempo equilibrado. Enquanto as Sereias da Vila buscavam meios para se aproximar do gol, as Gladiadoras exploraram a marcação e o contra-ataque.
Kishi Núnez, do Boca Juniors, teve três boas oportunidades, mas acabou neutralizada pela goleira Karen, do Santos. Pelo time brasileiro, Ketlen e Carol Baiana apresentaram grande solidez no ataque, mas não conseguiram vencer a arqueira Oliveros.
A equipe da Argentina retornou do intervalo determinada a definir a sua classificação. Em alta no confronto, Kishi Núnez manteve a defesa do Santos sob pressão, o que exigiu uma postura mais defensiva por parte do Alvinegro Praiano.
A falta de criatividade ofensiva e a marcação do Boca Juniors foram alguns dos obstáculos do Santos na etapa. Este cenário foi benéfico para a goleiro Oliveros, que pouco trabalhou.
Com o empate, Santos e Boca Juniors decidiram a vaga nos pênaltis. Day Silva e Ana Carla desperdiçaram as suas cobranças, o que garantiu a classificação das Gladiadoras