Home DESTAQUE Boca Juniors vence o Santos nos pênaltis e avança na Libertadores Feminina

Boca Juniors vence o Santos nos pênaltis e avança na Libertadores Feminina

Sereias da Vila tiveram boas oportunidades no confronto; Gladiadoras contaram com a boa atuação de Kishi Núnez

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Santos e Boca Juniors em ação (Reprodução - Twitter - Santos)

Santos e Boca Juniors em ação (Reprodução - Twitter - Santos)

O Boca Juniors se classificou para a semifinal da Libertadores Feminina ao vencer o Santos por 4 a 2, nos pênaltis, na noite deste sábado (12). Os dois times empataram em 0 a 0 no tempo regulamentar.

Com a vitória suada, a equipe da Argentina terá como próximo adversário o Corinthians nas semifinais da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos x Boca Juniors

Santos e Boca Juniors foram protagonistas de um primeiro tempo equilibrado. Enquanto as Sereias da Vila buscavam meios para se aproximar do gol, as Gladiadoras exploraram a marcação e o contra-ataque.

Kishi Núnez, do Boca Juniors, teve três boas oportunidades, mas acabou neutralizada pela goleira Karen, do Santos. Pelo time brasileiro, Ketlen e Carol Baiana apresentaram grande solidez no ataque, mas não conseguiram vencer a arqueira Oliveros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe da Argentina retornou do intervalo determinada a definir a sua classificação. Em alta no confronto, Kishi Núnez manteve a defesa do Santos sob pressão, o que exigiu uma postura mais defensiva por parte do Alvinegro Praiano.

A falta de criatividade ofensiva e a marcação do Boca Juniors foram alguns dos obstáculos do Santos na etapa. Este cenário foi benéfico para a goleiro Oliveros, que pouco trabalhou.

Com o empate, Santos e Boca Juniors decidiram a vaga nos pênaltis. Day Silva e Ana Carla desperdiçaram as suas cobranças, o que garantiu a classificação das Gladiadoras

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective