Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Tênis Bia Haddad perde em Wuhan, mas volta ao top 10 da WTA

Bia Haddad perde em Wuhan, mas volta ao top 10 da WTA

Brasileira para nas oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan, entretanto terá subida no ranking mundial

Por Carlos Lemes Jr em 10/10/2024 13:59 - Atualizado há 20 segundos

Na imagem, Bia Haddad saca no WTA 100 de Wuhan na China
Bia Haddad voltou a figurar entre as dez primeiras do mundo (Wang He/Getty Images)

Bia Haddad teve interrompida sua campanha no WTA 1000 de Wuhan, nesta quinta-feira, 10 de outubro. A brasileira perdeu para a polonesa Magdalena Frech por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2 em 1h40 de partida, válida pela fase de oitavas de final do torneio chinês. Com a derrota, o confronto inédito, diante de Aryna Sabalenka, fica adiado. Foi a primeira vitória de Frech sobre Bia em cinco, entre as duas.

O jogo de Bia Haddad

A primeira parcial não começou da melhor maneira para a brasileira que saiu abaixo em 0/3 e ganhou só três pontoa nesses respectivos games. Bia só foi fazer seu primeiro game no sexto ponto, e logo depois, obteve um break para diminuir em 5/2. No game seguinte, mais uma aproximação em 5/3, mas Frech sustentou o saque, depois de ter 0/30 contra e levou o set, apesar do equilíbrio no número de winners para Magdalena com 1 de diferença: 11 a 10.

Em termos de dados, a polonesa conseguiu 75% de aproveitamento em seu primeiro serviço diante dos 50% da paulistana. Já nas devoluções, a tenista da Polônia apresentou metade da eficiência de Haddad Maia: 50% a 25%.

O segundo set começou parelho entre ambas. Mas uma quebra a favor de Magdalena Frech veio no terceiro game da parcial. Ela obeteve um novo break no quinto ponto. Brasileira até chegou a fazer um segundo game, mas não o suficiente para reverter o quadro de derrota.

Nas estatísticas, Frech levou a melhor no trabalho com o segundo serviço apresentando uma porcentagem de 69,2% no quesito.

Brasileira volta ao top 10 depois de quase 2 anos

Apesar do resultado negativo, a tenista de 28 anos tem o que comemorar, pois, voltará ao top 10 da WTA na próxima atualização do ranking mundial fechando a faixa das primeiras colocadas. Ela contou com derrotas de atletas como a russa Daria Kasatkina e duas vitórias sobre Medison Keys e Veronika Kudemetova, já em Wuhan, para voltar ao top 10. A última vez que o nome dela apareceu nesta parte da lista foi em junho de 2023, após a semifinal de Roland Garros.

Exit mobile version