Home Tênis Bia Haddad tem volta ao top 10 confirmada pela WTA

Bia Haddad tem volta ao top 10 confirmada pela WTA

Bia vai jogar o WTA 500 na China, onde já entra direto na fase de oitavas de final, e espera vencedora do duelo entre italiana e britânica

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad já é a melhor brasileira ranqueada na era aberta do tênis (Vaughn Ridley/Getty Images)

Bia Haddad já é a melhor brasileira ranqueada na era aberta do tênis (Vaughn Ridley/Getty Images)

Bia Haddad não poderia começar melhor a semana: a tenista agora é a décima colocada no top-10 da WTA. A brasileira soma 3.146 pontos, 30 a menos da norte-americana Danielle Collins, nona colocada.

Na era aberta, Bia Haddad se tornou a melhor tenista nacional de todos os tempos. A icônica Maria Esther Bueno, no final dos anos 50 e por toda década de 60, seu auge, jogou sem a contabilidade da pontuação. Ela chegou a ser 25ª colocada, em 1974, já no fim de carreira.

Bia vai disputar WTA 500 na China

Dentro de quadra, ela vai para a disputa do WTA 500 de Ningbo, na China. Depois de algumas desistências, entrará direto na oitavas de final em quadra dura.

PUBLICIDADE

Inicialmente a nova top 10 do mundo, enfrentaria na noite dessa segunda, a chinesa Wang Yanfan, mas tanto a italiana Jasmine Paolini, quanto a norte-americana Emma Navarro, anunciaram suas não participação de última hora no torneio, o que beneficiou Beatriz Haddad Maia.

PUBLICIDADE

“Estou grata e feliz por todo o amor e apoio que recebi, além de conhecer grandes pessoas. Prometo que farei o melhor possível para voltar à Ningbo no próximo ano. Agradeço a todos pela torcida. Nos vemos em breve”, escreveu Paolini.

Sua estreia está programada para a próxima quarta-feira (16), contra a vencedora do confronto entre outra italiana, Sara Errani, e a britânica Katie Boutler. A partida, entre as europeias, está prevista para a madrugada de terça (15).

A paulistana de 28 anos caiu na segunda rodada do WTA 1000 de Pequim e parou nas oitavas da disputa de mesmo calibre em Wuhan. Em contrapartida, no último mês de setembro, Bia se sagrou campeã do WTA 500 de Seul, sua quarta conquista no circuito, até agora.

Better Collective