Home Tênis Bia Haddad bate norte-americana em revanche e avança em Wuhan

Bia Haddad bate norte-americana em revanche e avança em Wuhan

Brasileira venceu Madison Keys em sets diretos na madrugada desta segunda-feira, 7 de outubro

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad "se vingou" de Madison Keys no Wuhan Open na China (Emmanuel Wong/Getty Images)

Bia Haddad "se vingou" de Madison Keys no Wuhan Open na China (Emmanuel Wong/Getty Images)

Bia Haddad teve uma revanche na madrugada desta segunda-feira, 7 de outubro. A brasileira bateu a norte-americana Madison Keys por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/2 em 2h08 de jogo. O confronto se deu na estreia do Wuhan Open de tênis.

A disputa é da categoria Masters 100, e com o resultado, Bia se vingou da derrota sofrida contra essa mesma adversária na terceira rodada do Masters 1000 de Xangai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo

No inicio do primeiro set, a paulistana de 28 anos não enfrentou break-points nos primeiros games e aproveitou uma de suas chances de quebra para abrir vantagem e chegar a liderar por 5/3. Keys recuperou uma das quebras e confirmou seu saque para igualar o placar em 5/5.

No 11º game, Haddad Maia obteve nova quebra, mas novamente não conseguiu aproveitar a vantagem e viu a adversária devolver o break e fazer 6/6. Ela ainda precisou salvar um set point para saltar a frente na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em termos de números, Bia ganhou 79,2% dos pontos em seu primeiro serviço, enquanto Madison registrou 60,6% no quesito.

Na segunda parcial, Bia Haddad começou sendo quebrada, mas logo chegou a igualdade em 1/1, a partir daí, a brasileira obteve mais dois breaks, e apesar de ter seu saque ameaçado com longos games, ela se manteve firme apresentando, por exemplo, 60,5% dos pontos ganhos para fechar a estreia com vitória.

“Estou feliz com o meu trabalho de hoje. Jogamos na semana passada e estou feliz com a forma que já reagi nesta semana. Ela é uma jogadora agressiva e sempre que a gente joga é parelho. Já treinamos juntas, nos conhecemos bastante. Estou feliz, principalmente, com a minha mentalidade que foi muito competitiva”, comemorou a nº12 da WTA.

PUBLICIDADE

Bia Haddad deve voltar a quadra em simples na quarta-feira (9)

Agora, a tenista brasileira aguarda a vencedora do confronto entre a tcheca Marie Bouzkova e a russa Veronika Kudermentova para saber quem será sua adversária na segunda rodada do torneio chinês. O novo embate deve ocorrer na madrugada da próxima quarta-feira, 9 de outubro.

PUBLICIDADE

Better Collective