Home Futebol Benja elege culpado de derrota do Corinthians para o Flamengo na Copa do Brasil: “Nome e sobrenome”

Benja elege culpado de derrota do Corinthians para o Flamengo na Copa do Brasil: “Nome e sobrenome”

Apresentador repercutiu jogo de ida vencido pelo Rubro-Negro sobre o Timão por 1 a 0 no Maracanã nesta quarta (2)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Benjamin Back, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)

Benja analisou a primeira partida das semifinais da Copa Betano do Brasil no Maracanã. O Flamengo levou a melhor ao vencer o Corinthians por 1 a 0, com gol de Alex Sandro no primeiro tempo do clássico disputado ontem (2).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da derrota, Benjamin Back considerou um bom resultado para o Timão por conta da pouca produção da equipe paulista e do domínio rubro-negro durante o jogo.

Na opinião do jornalista, o técnico corintiano foi o principal responsável pelo revés diante do Flamengo. “A derrota do Corinthians tem nome e sobrenome: Ramón Díaz”, detonou, em vídeo no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O apresentador questionou algumas escolhas do argentino. “Escalou mal, não entendi entrar com Ryan ontem e Héctor Hernández”, disse Benja, fazendo uma crítica especial ao centroavante.

“Esse espanhol ficou 70 minutos em campo. Você não ouvia falar o nome dele. Quando ele pegou na bola, perdeu um gol absurdo”, protestou, ao repercutir a maior chance de gol corintiana, desperdiçada por Hernández no segundo tempo.

Benja contestou gol anulado de Gabigol

Benjamin Back fez uma observação para o que seria o segundo gol do Flamengo. Gabigol balançou as redes de Hugo Souza, mas o lance seria anulado pela arbitragem de vídeo.

PUBLICIDADE

“Eu sempre fui contra VAR, eu sempre questionei essas linhas, essas marcações, Essa regra de impedimento. Mas vocês gostam…”, ironizou.

PUBLICIDADE

Por fim, alfinetou o vice de futebol rubro-negro Marcos Braz pelas declarações contra a arbitragem logo após a partida. Benja considerou uma ‘choradeira’ do dirigente.

“Marcos Braz tem que explicar porque o Maracanã tava vazio, por causa dos preços dos ingressos. Tem que explicar a demissão do Tite. Marcos Braz sabe que a vantagem foi pequena, aqui [em São Paulo] vai ser difícil”, finalizou.

Better Collective