Home Futebol Benja é convicto ao sinalizar campeão da Libertadores: “Vai ser difícil”

Benja é convicto ao sinalizar campeão da Libertadores: “Vai ser difícil”

Apresentador trouxe comparação envolvendo o time histórico do Flamengo comandado por Jorge Jesus

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Benjamin Back, apresentador da CNN Brasil (Reprodução)

Benjamin Back acredita que o Botafogo detém o status de grande favorito ao título da Libertadores. Embora o Atlético-MG tenha demonstrado força ao bater o River Plate e também encaminhar vaga na final, o comunicador vê o Glorioso em vantagem pelo futebol apresentado ao longo da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diferentemente do Flamengo, o Botafogo atropelou o Peñarol, em casa, e praticamente carimbou vaga na final da Libertadores. Neste cenário, Benja avalia que o título inédito para o clube está muito próximo de ser conquistado.

“O Botafogo meteu 5 a 0 no Peñarol. Foi um segundo tempo arrasador do Botafogo! E eu não consigo entender como esse time do Peñarol conseguiu eliminar o Flamengo. Na época do jogo, eu cansei de falar que esse time do Peñarol é muito ruim. O time do Botafogo, hoje, é muito bom.”, disse Benjamin Back, no Diretas do Benja, da CNN Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo jogou um futebol de time que tem tudo para ser o campeão da Libertadores neste ano. O Botafogo nunca esteve tão próximo de ser campeão como está agora.”, acrescentou.

Diante da goleada no primeiro jogo, Benja sequer cogita uma remontada do Peñarol. Com o Botafogo cada vez mais embalado, o apresentador ressaltou o principal candidato ao título da Libertadores.

“O Botafogo garantiu a classificação, não tem como. Nem se o Peñarol tivesse um timaço daria para reverter o resultado de 5 a 0. O Botafogo está classificado e tem tudo para ser campeão da Libertadores de 2024. Com esse futebol, vai ser difícil alguém vencer.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Benja exalta estilo avassalador do Botafogo na Libertadores

Lidando com dificuldades no primeiro tempo, o Botafogo foi competente para, no momento propício, atropelar o Peñarol. Enfatizando que o time alvinegro lembra o Flamengo de 2019, Benja destacou o modo que os técnicos portugueses buscam promover uma equipe bastante intensa em campo.

PUBLICIDADE

“É um futebol empolgante, intenso, agressivo e pra cima. Lembra o estilo de jogo do Flamengo de 2019 do Jorge Jesus. Aquele time que não para! Talvez seja uma característica dos técnicos portugueses porque o Artur Jorge está fazendo isso no Botafogo e o Abel faz isso no Palmeiras. É muita intensidade e volume de jogo.”, enalteceu.

Better Collective