Benjamin Back ficou aterrorizado ao assistir o desempenho do Vasco na derrota por 3 a 0, para o São Paulo, na 30ª rodada do Brasileirão. Na avaliação de Benja, o Gigante da Colina não tem a mínima condição de ser o campeão da Copa Betano do Brasil 2024.
Semifinalista, o Cruz-Maltino tem o Atlético-MG como seu adversário no próximo sábado (19), em São Januário, para chegar à grande decisão. Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1, em Belo Horizonte, a equipe de Rafael Paiva busca reverter o cenário.
“Não tem como esse time do Vasco ser campeão da Copa do Brasil…A menor chance!”, afirmou Benja de forma categórica.
Para eliminar o Galo, o Vasco precisará de uma vitória por dois gols de diferença. Caso consiga um resultado mínimo, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. Rafael Paiva promete muita luta dos jogadores para alcançar o objetivo.
“A gente tem que competir muito. Mas a gente sabe que vai ter que competir muito. O Atlético-MG é uma equipe muito qualificada, já tem uma vantagem. Para corrermos atrás, temos que estar muito estruturados, organizados e competir muito”, disse Paiva.
Com a derrota para o São Paulo, o Cruz-Maltino permanece em décimo lugar com 37 pontos. Apesar de mínimo, há riscos ainda de rebaixamento. Diferentemente do Atlético, que poupou titulares, o Gigante da Colina não poderia repetir a estratégia, isso porque ainda precisa pontuar.
“Precisávamos tentar buscar aqui um resultado melhor, porque não conseguimos nos últimos jogos, pra buscarmos uma pontuação que a gente consiga jogar mais tranquilo para frente, que não sofra como o Vasco sofreu nos últimos anos”, declarou o treinador.
Benja banca time na decisão da Copa do Brasil
Otimista, Benja é convicto de que o Corinthians vai eliminar o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Antes mesmo do primeiro encontro, o apresentador da CNN esbanjava confiança na classificação do time paulista.
“Deixaram chegar. Anota aí. Vai ganhar do Flamengo na Copa do Brasil no Maracanã e aqui na Arena. Poderiam ter matado antes, ninguém vai segurar nessa reta final”.