Embalado por quatro goleadas consecutivas, o Barcelona entra em campo neste sábado (26), às 16h (de Brasília), para mais uma edição do Superclassico frente ao Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.
Além de toda a rivalidade, o embate vale a briga pela liderança na tabela. O Barça figura na primeira posição, 27 pontos somados, três a mais em relação ao arquirrival.
Para a partida, o técnico Hansi Flick não poderá contar com Ter Stegen, Ronald Araújo, Andreas Christensen e Ferran Torres. Além deles, Marc Bernal e Eric García são desfalques confirmados.
A provável escalação do Barcelona aparece com: Iñaki Peña; Koundé, Cubarsí, Íñigo Martínez e Balde; Casadó; Pedri e Dani Olmo; Lamine Yamal, Lewandoski e Raphinha.
Do lado merengue, Ancelotti não poderá contar com Courtois e o atacante Rodrygo, que se juntam a Dani Carvajal, Brahim Díaz e David Alaba, entregues ao departamento médico.
O provável time do Real tem: Lunin; Lucas Vázquez, Éder Militão, Rüdiger e Mendy; Valverde, Tchouaméni e Camavinga; Bellingham; Vinicius Junior e Mbappé.
No retrospecto geral do confronto, Barcelona e Real Madrid já mediram forças em 257 oportunidades por partidas oficiais, de acordo com o site “oGol”, e os merengues possuem uma ligeira vantagem. São 105 vitórias dos madrilenhos, contra 100 triunfos dos catalães, além de 52 empates.
A última edição do Superclássico se deu no dia 21 de abril, e o Real Madrid levou a melhor pelo placar de 3 a 2, em confronto pelo Campeonato Espanhol. No recorte dos últimos cinco clássicos, o time de Carlo Ancelotti levou a melhor quatro vezes, enquanto o Barcelona venceu o outro duelo.
Ficha técnica: Real Madrid x Barcelona
Data e horário: 26 de outubro – 16h (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, Madri (Espanha)
Onde assistir: Disney+
Motivo: Campeonato Espanhol – 11ª rodada
Árbitro: José María Sánchez Martínez
VAR: Alejandro Muñiz Ruiz