Barcelona hoje: veja a provável escalação contra o Young Boys, em jogo da Champions League
Jogando em casa, Culés buscam a primeira vitória no principal torneio entre clubes do mundo, porém têm vários desfalques
O Barcelona inicia outubro em busca da primeira vitória na edição 2024/2025 da Uefa Champions League. Nesta terça (1), o time catalão recebe o Young Boys. O jogo é válido pela 2ª rodada e está marcado para começar às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys.
De acordo com informações oficiais, o clube espanhol tem vários desfalques. Eric Garcia vai cumprir suspensão. Gavi, Ronald Araújo, Fermín López, Christensen, Bernal, Dani Olmo e Ter Stegen estão lesionados.
Nesse sentido, a provável escalação barcelonista é formada por: Iñaki Peña; Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez e Balde; Casado, Pedri e Torre; Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski.
“Eles têm bons jogadores que são fortes no contra-ataque. Vamos colocar o melhor time que temos. Não devemos ser complacentes. Queremos ganhar os três pontos”, declarou o treinador Hansi Flick.
Frenkie De Jong deve ser a novidade do Barcelona para o confronto. O meio-campista holandês estava lesionado.
“Se ele tiver a chance de jogar, vai jogar. Não sei se 45, 20 ou 10 (minutos). Isso vai ser bom para ele, na minha opinião. Tê-lo de volta é uma ótima notícia”, concluiu Flick.
Como o Young Boys deve enfrentar o Barcelona hoje?
O time suíço não conta com três atletas. São eles: Janko, Pfeiffer e Abdu Conté. Todos estão lesionados. Com isso, o Young Boys deve ir a campo com: Von Ballmoos; Athekame, Camara, Zoukrou e Hadjam; Males, Lauper, Ugrinic, Niasse e Monteiro; Ganvoula.
“Sabemos que o Young Boys tem jogadores muito fortes e rápidos. Eles podem nos prejudicar mediante contra-ataques”, reforçou Marc Casadó, meio-campista do Barcelona.
Times perderam na estreia
O jogo reúne dois clubes que precisam da vitória. Na estreia, o Barcelona perdeu para o Mônaco por 2 a 1, no estádio Louis II. O Young Boys, por sua vez, foi derrotado em casa por 3 a 0 para o Aston Villa.
“O time está pronto para jogar bem diante da torcida e aumentar as esperanças”, finalizou Casadó.