Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Barcelona faz plano ousado para tirar Haaland do Manchester City

Barcelona faz plano ousado para tirar Haaland do Manchester City

Tentativa faz parte de planos do presidente do Barça de 'bombar' no mercado da bola; objetivo é ter atleta até 2026

Por Victor Martins em 15/10/2024 16:40 - Atualizado há 2 meses

Haaland vira novamente alvo do Barcelona (Foto: Divulgação/Manchester City)

Erling Haaland é jogador do Manchester City e tem contrato com o clube inglês até 2027. Mas já existiriam movimentações para tirar o jogador norueguês da Premier League no futuro, estas a serem feitas pelo Barcelona.

De acordo com o jornal espanhol Sport, o Barça quer contar com o atacante e está planejando investidas pelo atleta. A intenção do clube catalão é a de contratar o atleta entre os anos de 2025 e 2026, visando ganhos não apenas esportivos mas midiáticos com a contratação deste.

Joan Laporta, presidente blaugrana, estaria comandando toda a movimentação para implementar tais estratégias visando a contração de Haaland. Um dos pontos é atrair as atenções da imprensa para ter um reforço de peso na reinauguração do Camp Nou, que deve acontecer por volta da temporada 2026/27, e ter um astro do quilate do norueguês seria de grande valia para isto. Além deste ponto, a chance de tentar uma ‘cartada de peso’ para o restante de seu mandato seria fator a influir nisto.

Apesar de possíveis dificuldades, haveria fatores que poderiam ‘ajudar’ o Barcelona. A incerteza da permanência de Pep Guardiola no comando do City, com a possibilidade de reformulação do elenco resultante de tal ajudando a colocar o atacante perto do Barça. Outro fator é a relação do clube catalão com os representantes do jogador, considerado bastante positiva.

O ‘amor’ do Barcelona por Haaland é antigo e dura desde 2021, quando o atacante ainda jogava no Borussia Dortmund. Na época, uma série de times estava disposta a contratar o jogador, entre eles os blaugranas. No entanto, houve a preferência para que o jogador fosse para a Premier League, assinando com o Manchester City.

Exit mobile version