Home Futebol Barcelona bate Alavés com hat-trick de Lewandowski em La Liga e se isola na liderança da competição

Barcelona bate Alavés com hat-trick de Lewandowski em La Liga e se isola na liderança da competição

O Barça foi até Vitoria-Gasteiz e voltou com mais três pontos no Campeonato Espanhol com show do atacante polonês       

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Lewandowski, do Barcelona, comemora um de seus gols contra o Alavés - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

O Barcelona enfrentou o Alavés neste domingo (06), pela 9ª rodada de La Liga, no Estádio Mendizorrotza, e venceu por 3 a 0, com hat-trick do atacante polonês Lewandowski.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Alavés chegou para essa partida com uma vitória e três derrotas nos últimos quatro jogos, já o Barcelona vinha de uma série de três vitórias e uma derrota.

Essa derrota do Barça, foi justamente no último jogo, contra o Osasuna por 4 a 2, mas com o time da Catalunha seguindo no topo de La Liga. Agora com a vitória, o Barcelona está três pontos à frente do Real Madrid, o vice-líder.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E não deu nem tempo do Alavés ‘respirar’, se posicionar em campo, e logo aos seis minutos, ele, Lewandowski, depois de cobrança de falta, Raphinha encontrou o polonês, que marcou para abrir o placar para o Barça.

De novo a dupla? Sim, aos 21 minutos Raphinha toca para Lewandowski e mais um gol do camisa 9 do Barça.   

Sim, três vezes ele. Aos 31 minutos, o camisa 9 recebeu dentro da área e bateu cruzado para fazer o hat-trick. Primeiro tempo primoroso de Lewandowski e Raphinha. Barça 3 x 0 Alavés.

PUBLICIDADE

Ainda, no final do primeiro tempo, aos 44, gol de Toni Martínez para o Alavés, depois de cruzamento de Tenaglia, mas o gol é anulado por impedimento no início da jogada.   

PUBLICIDADE

Robert Lewandowski foi o grande nome do primeiro tempo, e em 30 minutos marcou três vezes, com duas com assistências de Raphinha.

Segundo tempo com o Barcelona tocando a bola e Alavés tentando o gol de honra

O Alavés voltou tentando o seu gol, e logo aos quatro minutos, Toni Martínez ficou perto de abrir o placar, mas bateu a bola na trave do Barça.

Depois, aos nove minutos, foi a vez de Stoichkov que tentou encobrir Iñaki Peña, mas o goleiro levou a melhor.

No final, o Barcelona se impôs, até pressionou, mas o jogo já estava decidido nos 3 a 0 do primeiro tempo. 

PUBLICIDADE
Better Collective