O Bandsports promete começar sua cobertura das Olimpíadas de Los Angeles, já na próxima quinta-feira (24). Prova disso, é a estreia de Álvaro José no comando do Vila Bandsports, às 20h.
Na estreia, a atração contará com medalhistas nos Jogos de Paris 2024 vão participar do programa com Álvaro: a dupla Duda e Ana Patrícia (ouro no vôlei de praia feminino); Caio Bonfim (prata na marcha atlética) e a lateral Tamires (prata no futebol feminino).
“O BandSports é um canal que gravita em torno do movimento olímpico desde a sua fundação, em 2002. Agora, o Vila BandSports mostra o atleta em seu habitat, nos eventos e os acompanhará por todo o ciclo olímpico. Imagine que alguns treinam anos e anos para definir suas vidas, seu futuro em dez segundos.”, comenta Álvaro José.
E para fazer companhia ao experiente jornalista e narrador, alguns ex-atletas também estarão nesta primeira edição: Formiga, que fez história na seleção feminina de futebol; Nicole Pircio, ginasta da seleção de ginástica rítmica – 10ª colocada em Paris 2024; e Darlan Romani, atleta de arremesso de peso.
Canal fez cobertura enxuta nas duas últimas Olimpiádas
Por não ter os direitos de transmissão das Olimpíadas de Tóquio e Paris, respectivamente, o Bandsports mandou uma equipe bem enxuta aos locais de competição e apostou na inserção de boletins noticiosos, durante a grade da TV por assinatura.
Na capital francesa, por exemplo, o Bandsports aproveitou a estrutura da Rádio Bandeirantes, que tinha os direitos dos Jogos, para confeccionar o material jornalístico que abastecia a televisão. Além de Álvaro José, Elia Junior fazia parte dessa operação.
Jornalista já esteve em 12 Olimpíadas in loco
Se falarmos só da carreira, na mídia esportiva, de Álvaro José ele já esteve, em nada menos, que 12 coberturas olímpicas in loco. A primeira foi na edição de Moscou, em 1980, pela Globo e Londres, edição de 2012, pela Rercord.
As outras dez: Los Angeles (1984), Seul (1988), Barcelona (1992), Atlanta (1996), Sydney (2000), Atenas (2004), Pequim (2008), Rio de Janeiro (2016), Tóquio (2020/2021) e Paris (2024) foram com algum microfone do Grupo Bandeirantes de Comunicação.