Home Futebol Augusto Melo deixa Sócrates de fora ao montar o melhor Corinthians de todos os tempos

Augusto Melo deixa Sócrates de fora ao montar o melhor Corinthians de todos os tempos

Presidente do Timão montou do goleiro ao centroavante o seu time ideal, com jogadores que fizeram história no clube

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Augusto Melo escalou o melhor Corinthians de todos os tempos (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Augusto Melo, presidente do Corinthians, concedeu uma entrevista à pagina “Curiosidades da Bola”, onde teve que escalar o melhor Corinthians de todos os tempos, podendo escolher até jogadores do elenco atual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente do Timão, então, deixou alguns nomes históricos de fora, como Cássio, Vampeta, Sócrates e Rivellino, por exemplo.

Na defesa, Augusto Melo não teve dificuldade em eleger os nomes. O mais polêmico talvez seja o goleiro Dida, desbancando nomes como Ronaldo e Cássio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Meu goleiro seria o Dida, Zé Maria na lateral, Chicão e Gamarra os zagueiros, lateral-esquerdo o Wladimir”, iniciou.

Do meio para frente, o presidente corintiano destaca que tem mais dificuldade na escolha, principalmente para montar o meio de campo.

“Volante tem vários: Ralf, Paulinho, Vampeta, Rincón… Vou colocar um volante de contenção, vou colocar o Ralf. Depois, Rincón, Ricardinho e Neto. Ronaldo Fenômeno e Marcelinho Carioca no ataque”, completou o time.

PUBLICIDADE

Já quando o assunto é treinador, Augusto Melo destaca Oswaldo Brandão, mas coloca Tite por suas conquistas importantes.

PUBLICIDADE

“Técnico é o Tite, pela história que ele teve, foi um grande treinador, assim como eu vi também o Brandão, que foi o técnico da revolução da minha geração, que tirou a gente da fila. Mas, o Tite, por tudo que conquistou, ganhou tudo, Mundial, Libertadores”, finalizou o presidente.

Então, o Corinthians de todos os tempos foi escalado com: Dida; Zé Maria, Chicão, Gamarra e Wladimir; Ralf, Rincón, Ricardinho e Neto; Marcelinho Carioca e Ronaldo. Técnico: Tite.

Próximo jogo do Corinthians

Na noite de ontem (17), o Corinthians goleou o Athletico-PR por 5 a 2 e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão, após passar quase toda a competição no Z4.

Agora, o Timão busca tranquilidade para disputar as copas, nas quais o clube ainda segue vivo. O próximo compromisso, então, é neste domingo (20), às 16h, diante do Flamengo, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Por ter perdido na ida por 1 a 0, o clube paulista precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Além da Copa do Brasil, o Alvinegro ainda segue na Sul-Americana, onde disputa a semifinal contra o Racing (ARG). O primeiro jogo acontece na próxima quinta (24).

Better Collective