Atlético-MG hoje: veja o provável time contra o River Plate na Libertadores
Galo terá duas voltas importantes para o confronto decisivo; Milito faz mistério sobre escalação contra a equipe argentina
Galo terá duas voltas importantes para o confronto decisivo; Milito faz mistério sobre escalação contra a equipe argentina
Depois de se classificar de forma emocionante na Copa do Brasil, o Atlético-MG volta a campo nesta terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o River Plate, na Arena MRV, em jogo de ida das semis na Libertadores.
Para o embate, o técnico Gabriel Milito terá os retornos de Fausto Vera e o atacante Deyverson, que foram desfalques no último final de semana. Apesar disso, o Galo pode ter a repetição da formação que iniciou o duelo frente ao Gigante da Colina. Zaracho, no entanto, segue fora, em tratamento no DM.
A provável escalação do Atlético-MG aparece com: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco (Fausto Vera), Arana e Rubens (Deyverson); Hulk e Paulinho.
Do lado argentino, Marcelo Gallardo está na dúvida se arma um sistema com três zagueiros ou aciona Meza no meio-campo. O treinador do River Plate não poderá contar com Santiago Beltrán, Agustín Sant’Anna e Rodrigo Aliendro, que estão lesionados.
Historicamente, Atlético-MG e River só mediram forças em dois jogos de forma oficial, e as lembranças são positivas para o Galo. Na temporada 2021, a dupla duelou nas quartas de final da Libertadores, o time brasileiro, venceu os dois embates, atingindo o placar de 4 a 0 no agregado.
O duelo de volta entre as duas equipes está marcado para a próxima terça-feira (29), tendo como palco o Monumental de Núnez, em Bueno Aires. O estádio, inclusive, pode receber o Galo novamente, em caso de uma classificação alvinegra para a decisão, haja visto que foi escolhido como sede para a final deste ano.
Ficha de jogo: Atlético-MG x River Plate
- Data e horário: 22 de outubro – 21h30 (de Brasília)
- Local: Arena MRV – Belo Horizonte (MG)
- Motivo: Copa Libertadores – Semifinal – Ida
- Onde assistir: ESPN e Disney+
- Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
- Assistente 1: Jorge Urrego (Venezuela)
- Assistente 2: Tulio Moreno (Venezuela)
- VAR: Juan Lara (Chile)
- Quarto árbitro: Yorman Delgado (Venezuela)