Home Futebol Atlético-MG negocia volta de Rodrigo Caetano, hoje na seleção brasileira, para CEO de futebol

Atlético-MG negocia volta de Rodrigo Caetano, hoje na seleção brasileira, para CEO de futebol

Dirigente pode deixar CBF para retornar ao Galo para conduzir controle das operações do clube; dirigente nega proposta

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF (Foto: Divulgação/CBF)

O Atlético-MG pode ter o retorno de um velho conhecido à condução de seu futebol. Segundo informação do GE e do jornalista Heverton Guimarães, Rodrigo Caetano estaria negociando sua volta ao clube para se tornar o CEO das operações de futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com as fontes, o Galo vem procurando um nome para a vaga e o do ex-dirigente, que atualmente é diretor de seleções da CBF, tem sido o principal alvo atleticano. Existiriam conversas entre as partes para tentar viabilizar um retorno de Caetano a Minas Gerais e o clube estaria bastante desejoso de ter o antigo integrante da administração do futebol em seu organograma.

Um acordo, no entanto, ainda não pode ser feito. O motivo é que o Atlético-MG quer esperar o encerramento dos jogos da seleção brasileira em 2024, o que deverá acontecer em novembro, para acertar a volta de Rodrigo Caetano, que segue tendo contato com a diretoria atleticana e esteve recentemente visitando a delegação antes de uma das partidas do time nas quartas de final da Libertadores, contra o Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG ‘associação civil’, desmentiu as informações de que teria procurado Caetano. O mandatário do Galo disse que ‘desconhece’ qualquer negociação do clube pelo retorno do dirigente, afirmando que o foco do clube é nos jogos das semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil, as quais o Alvinegro participa.

“Eu desconheço totalmente o que saiu na imprensa a respeito do Caetano. O Galo não o procurou e ninguém, nem um outro profissional para ocupar um cargo desse aí (CEO). O que a gente tem que ter nesse momento é muito foco nas partidas decisivas que teremos pela frente. Não podemos perder o foco”, declarou Coelho.

O Atlético-MG não foi o único time a ter procurado o dirigente para trabalhar em seu futebol. O Botafogo chegou a sondar a contratação do dirigente para assumir um cargo no clube, mas tal não gerou uma aproximação maior rumo à sua contratação.

PUBLICIDADE
Better Collective