O Atlético-MG tem tudo para sair do Monumental de Núñez classificado para a grande final da Libertadores, que acontecerá no mesmo estádio em Buenos Aires no dia 30 de novembro.
O Galo comandado por Gabriel Milito enfrenta o River Plate no jogo da volta das semifinais que acontecerá nesta terça-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília).
O Alvinegro construiu uma grande vantagem, ao aplicar 3 a 0 na equipe argentina de Marcelo Gallardo no jogo de ida na Arena MRV na semana passada.
Assim, poderá perder por até dois gols de diferença que sairá da Argentina classificado para a decisão da principal competição de clubes da Conmebol.
Atlético-MG deve manter escalação vitoriosa
Diante do River Plate, a tendência é que Milito repita o time que triunfou diante do River. Na derrota por 3 a 1 para o Internacional no último sábado (26) pelo Brasileirão Betano, o goleiro Everson foi o único considerado titular em campo.
A novidade entre os relacionados é o meio-campista argentino Zaracho. Recuperado de cirurgia no púbis, será opção de Gabriel Milito.
A tendência de escalação do Atlético-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Guilherme Arana; Deyverson, Hulk e Paulinho.
O River Plate só conseguirá realizar o sonho de decidir a Libertadores em casa se fizer três gols de diferença no mínimo, para forçar a disputa de pênaltis. Ou uma goleada por quatro ou mais para conseguir a vaga direta.
Diante do Galo, Marcelo Gallardo deverá enviar a campo a seguinte formação: Armani; Bustos, Pezzella, Paulo Díaz (Gonzalez Pirez) e Enzo Díaz (Acuña); Simon e Lanzini; Solari, Nacho (Meza) e Colidio; Borja.