Home Futebol Atlético-MG hoje: veja provável escalação contra o River Plate pela Libertadores

Atlético-MG hoje: veja provável escalação contra o River Plate pela Libertadores

Galo de Gabriel Milito viaja até Buenos Aires com uma grande vantagem para o jogo da volta nesta terça-feira (29)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Atlético-MG na semifinal contra o River pela Libertadores (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG tem tudo para sair do Monumental de Núñez classificado para a grande final da Libertadores, que acontecerá no mesmo estádio em Buenos Aires no dia 30 de novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Galo comandado por Gabriel Milito enfrenta o River Plate no jogo da volta das semifinais que acontecerá nesta terça-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília).

O Alvinegro construiu uma grande vantagem, ao aplicar 3 a 0 na equipe argentina de Marcelo Gallardo no jogo de ida na Arena MRV na semana passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, poderá perder por até dois gols de diferença que sairá da Argentina classificado para a decisão da principal competição de clubes da Conmebol.

Atlético-MG deve manter escalação vitoriosa

Diante do River Plate, a tendência é que Milito repita o time que triunfou diante do River. Na derrota por 3 a 1 para o Internacional no último sábado (26) pelo Brasileirão Betano, o goleiro Everson foi o único considerado titular em campo.

A novidade entre os relacionados é o meio-campista argentino Zaracho. Recuperado de cirurgia no púbis, será opção de Gabriel Milito.

PUBLICIDADE

A tendência de escalação do Atlético-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Guilherme Arana; Deyverson, Hulk e Paulinho.

PUBLICIDADE

O River Plate só conseguirá realizar o sonho de decidir a Libertadores em casa se fizer três gols de diferença no mínimo, para forçar a disputa de pênaltis. Ou uma goleada por quatro ou mais para conseguir a vaga direta.

Diante do Galo, Marcelo Gallardo deverá enviar a campo a seguinte formação: Armani; Bustos, Pezzella, Paulo Díaz (Gonzalez Pirez) e Enzo Díaz (Acuña); Simon e Lanzini; Solari, Nacho (Meza) e Colidio; Borja.

Better Collective