Atlético-MG hoje: time tem três desfalques contra o River Plate na Libertadores
Galo, por outro lado, terá regresso de dupla que ficou de fora do último confronto da equipe; Milito pode repetir formação
Abrindo os embates da semifinal da Copa Libertadores, o Atlético-MG recebe o River Plate nesta terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, no objetivo de alcançar um bom resultado para o jogo da volta, agendado para a próxima semana, em Buenos Aires.
Em termos de formação, o técnico Gabriel Milito contará com os regressos de Fausto Vera e Deyverson, que foram ausências na classificação emocionante diante do Vasco, na Copa do Brasil.
A dupla, no entanto, é cotada para figurar como opção no banco de reservas. Com Alan Franco e Rubens sendo mantidos entre os 11 iniciais. No quesito desfalques, Zaracho, Cadu e Bernard são baixas certas para o duelo.
Do lado do River, Marcelo Gallardo também terá três baixas no time. Ficam fora: Santiago Beltrán, Agustín Sant’Anna e Rodrigo Aliendro.
Depois de pouco mais de três anos, Atlético-MG e River Plate voltam a medir forças. Em 2021, os dois times duelaram pelas quartas de final da Libertadores, e o Galo avançou com dois triunfos (1 a 0 na ida, em Buenos Aires, e 3 a 0, na volta, em BH).
Ficha técnica: Atlético-MG x River Plate
- Data e horário: 22 de outubro – 21h30 (de Brasília)
- Local: Arena MRV – Belo Horizonte (MG)
- Motivo: Copa Libertadores – Semifinal – Ida
- Transmissão: ESPN e Disney+
- Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
- Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
- VAR: Juan Lara (Chile)
- Provável escalação Atlético-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco (Fausto Vera), Arana e Rubens (Deyverson); Hulk e Paulinho.
- Provável escalação River Plate: Franco Armani; Fabricio Bustos, Germán Pezzella, Leandro González Pirez (Maxi Meza), Paulo Díaz, Marcos Acuña; Santiago Simón, Matías Kranevitter, Nacho Fernández; Miguel Borja e Facundo Colidio.