PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atlético-MG empata com River Plate e garante vaga na final da Libertadores

Atlético-MG empata com River Plate e garante vaga na final da Libertadores

Galo apostou na marcação para impedir o progresso da equipe argentina; alvinegro aguarda o seu próximo oponente na competição

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Atlético-MG conquistou as melhores oportunidades em campo (Marcelo Endelli/Getty Images)

Atlético-MG conquistou as melhores oportunidades em campo (Marcelo Endelli/Getty Images)

O Atlético-MG empatou com o River Plate sem gols, nesta terça-feira (29), em duelo válido pelo jogo de volta da Copa Libertadores da América, na Argentina. Com o resultado, o Galo, que venceu na ida por 3 a 0, garantiu o seu passaporte à decisão do torneio.

A outra semifinal será decidida entre o Botafogo e o Peñarol, nesta quarta-feira em Montevidéu. O Glorioso tem a vantagem do triunfo por 5 a 0, no jogo de ida, no Nilton Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

River Plate x Atlético-MG

Enquanto a equipe brasileira apostou em uma estratégia mais conservadora, os argentinos exploraram a velocidade com o intuito de diminuir a vantagem no placar agregado. Dominante, o Rive Plate contou com boas atuações de Solario, Colidio e Borja.

Hulk e Paulinho, do Atlético-MG, não tiveram o mesmo desempenho dos jogos anteriores. Por outro lado, Deyverson esteve diante do goleiro Armani aos 36′, mas pecou em sua finalização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe da Argentina não conseguiu manter a mesma postura nos 45 minutos finais. A queda no ímpeto motivou o Galo, que passou a arriscar mais. Em um momento, Scarpa carimbou o travessão e Deyverson quase inaugurou o marcador no rebote.

O River Plate apresentou maior mobilidade com a entrada do jovem Echeverri na partida. O bom momento argentino foi interrompido pelo goleiro Everson, que estava em uma noite inspirada. Placar final, 0 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective