Home Extra Atlético-MG aposta no ataque para vencer o Grêmio pelo Brasileirão

Atlético-MG aposta no ataque para vencer o Grêmio pelo Brasileirão

Duelo entre as duas equipes foi marcado por algumas polêmicas; Galo se beneficiou de falhas do Imortal para garantir o triunfo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Atlético-MG e Grêmio em ação pelo Brasileirão (Reprodução - Flickr - Atlético-MG)

O Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1 nesta quarta-feira (9), em partida válida pela sexta rodada atrasada do Brasileirão Betano. Em campo, Hulk e Deyverson marcaram para o Galo e Aravena descontou para o Imortal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 40 pontos, ocupando a nona colocação do certame. Do outro lado, o Grêmio é o décimo primeiro com 35.

Atlético-MG x Grêmio

As duas equipes entraram em campo determinadas a conquistar o triunfo. Logo no primeiro tempo, Hulk sofreu um impacto na área e a arbitragem assinalou penalidade a favor do Galo. O camisa 7 não titubeou para abrir o marcador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem do Atlético-MG não agradou aos jogadoes do Grêmio, que questionaram a penalidade. Neste contexto, Braithwaite buscou o ataque para conquistar o empate para o Imortal. A comemoração do dinamarquês foi interrompida pela arbitragem, que apontou um toque de mão na jogada.

O Grêmio persistiu em seu campo de ataque e buscou meios para igualar. Aravena superou a marcação para estufar a rede do Galo, garantindo o placar em 1 a 1.

No final do primeiro tempo, Hulk articulou uma jogada que terminou com o segundo tento do Galo. Desta vez, foi a vez de Deyverson brilhar.

PUBLICIDADE

O Imortal retornou para o segundo tempo e obteve boas jogadas, que acabaram neutralizadas pela defesa do Atlético-MG. Em meio a rivalidade, Fausto Vera acertou Pepê, o que gerou ainda mais insatisfação a delegação gaúcha. A arbitragem assinalou o cartão amarelo para o altleta atleticano. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective