Treinador deixa o cargo após não fazer Dragão deixar a lanterna do Brasileirão; direção justifica ‘contenção de gastos’ por queda
Mais um treinador foi demitido no Brasileirão Série A. O Atlético-GO anunciou nesta terça-feira (29) a saída de Umberto Louzer do comando do clube, atual lanterna da competição e brigando para não se rebaixado.
“O Atlético Goianiense informa a saída do técnico Umberto Louzer. O clube seguirá até o fim do Campeonato Brasileiro sob o comando da comissão técnica permanente”, diz a nota do Dragão, emitida nas redes sociais do clube.
Segundo declarações do presidente do Atlético-GO, Adson Batista, ao Diário de Goiás, além dos resultados do time no Brasileirão Betano, a saída do treinador também se deu por ‘contenção de gastos’, que seriam ‘necessários’ para o momento atual da temporada, com uma potencial queda para a Série B se mostrando iminente,
Substituto de Vagner Mancini, que foi para o rival Goiás, Louzer não conseguiu fazer com que o time conseguisse deixar a zona de rebaixamento da Série A. Foram 11 partidas como técnico do Dragão, tendo vencido três, empatado uma e sofrido sete derrotas, a mais recente delas no final de semana, para o Grêmio.
Anderson Gomes, parte da comissão técnica permanente do clube, comandará o Atlético-GO até o fim do Brasileirão. Com 22 pontos, o time tem 12 de desvantagem para o Athletico-PR, primeiro time fora do Z-4 da competição, com ainda mais este jogos a fazer, o primeiro deles no próximo dia 6, diante do Atlético-MG. Em termos de chances, segundo a UFMG, os goianos tem 99,96% de probabilidades de descenso.