A relação de Rogério Ceni com torcedores do Bahia não tem sido nada amigável. Autor do gol de empate com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano, Luciano Rodríguez foi personagem principal da revolta dos tricolores com o treinador. O motivo? O uruguaio mais uma vez iniciou entre os reservas.
Na visão destes, Ceni tem cometido um grande erro em não dar uma minutagem maior ao jovem de 21 anos e contratado a peso de ouro pelo Grupo City. Diante da Raposa, foi acionado aos 27′ minutos do segundo tempo no lugar de Everaldo.
Dez minutos depois, Luciano Rodríguez aproveitou cruzamento da direita para estufar as redes do goleiro Cássio. O Bahia ainda teve a oportunidade de marcar o segundo, mas pecou na conclusão final.
Com o gol de Lucho, a torcida do Bahia reforçou a crítica contra o Ceni. Muitos, inclusive, pedem imediatamente a demissão do ex-goleiro. Na partida anterior com o Flamengo, na Fonte Nova, gritos de ‘burro’ foram cantados de forma categórica.
“Sobre vaias, ninguém gosta. Eu gostaria sempre que o torcedor estivesse feliz, mas quando a gente não consegue o resultado faz parte”, declarou na ocasião.
Acionado por Ceni, Lucho comemora gol do Bahia contra o Cruzeiro
Responsável pelo empate do Bahia, Luciano Rodríguez exaltou o ponto conquistado fora de casa. Segundo ele, a luta continua até as últimas rodadas por uma vaga na Libertadores.
“Muito importante para a equipe. Um ponto importante. A equipe lutou até o fim para isso. Muito feliz pelo gol, pela atitude dos meus companheiros. Tentamos o triunfo, mas, infelizmente não foi possível. Estou contente pelo esforço demonstrado por toda equipe. Bora, Bahêa!”, disse Luciano Rodríguez.