Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Artur Jorge é convicto sobre ‘briga’ entre Botafogo e Palmeiras no Brasileirão

Artur Jorge é convicto sobre ‘briga’ entre Botafogo e Palmeiras no Brasileirão

Treinador do Fogão festeja classificação para a final da Libertadores e projeta reta decisiva da Série A

Por Eder Bahúte em 31/10/2024 08:01 - Atualizado há 4 semanas

Treinador do Botafogo em jogo do Brasileirão - Foto: Vitor Silva

Treinador do Fogão festeja classificação para a final da Libertadores e projeta reta decisiva da Série A

Artur Jorge estava em êxtase com a vaga do Botafogo para a final da Libertadores. Depois de eliminar Palmeiras e São Paulo, o Fogão tinha pela frente mais um rival tradicional da América do Sul, mas o roteiro acabou sendo o mesmo. Além do torneio continental, o Glorioso quer finalizar a temporada também com o título do Brasileirão Betano.

Líder com 64 pontos, o time carioca tem mais sete partidas para exorcizar o fantasma de 2023 quando deixou a taça escapar pelas mãos. Os próximos dois compromissos serão em casa.

“Temos Vasco e Cuiabá em casa para podermos somar mais seis pontos e continuar o nosso trajeto. São 21 pontos em disputa no campeonato. Nós temos a missão de lutar pelo título brasileiro e iremos dar tudo aquilo que temos do nosso melhor, até nossa última gota de suor”, declarou Artur Jorge.

Na rodada passada, o Botafogo superou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista. Com o tropeço do Palmeiras, no Allianz Parque, o Fogão conseguiu aumentar a vantagem para três pontos na liderança.

Contudo, há ainda um confronto direto entre as duas equipes com mando de campo do Verdão, o que é visto como o ‘pulo do gato’ para os comandados de Abel Ferreira. Assim como o alvinegro, o Verdão terá agora um clássico pela frente.

Artur Jorge quer título inédito pelo Botafogo

Contratado para esta temporada, Artur Jorge rapidamente deu sua cara para o Botafogo. Dono de um sistema defensivo consistentes, o Fogão se notabiliza também por sua intensidade com e sem a bola. Igor Jesus, Luiz Henrique e Almada são os responsáveis pelo primeiro combate.

Em busca da Glória Eterna, o treinador português pode entrar para a história do Fogão caso consiga o título inédito da Libertadores. Após a classificação sobre o Peñarol, o comandante do Fogão exaltou o feito dos atletas.

“Dois jogos, 6 a 3, fomos melhores, estamos felizes. Perdemos aqui, mas estamos na final. Extraordinário para nós, eu digo que os jogadores foram excepcionais e colocaram o Botafogo em um patamar mais alto ainda. Vamos com essa entrega para o jogo, estamos na final e vamos disputá-la para vencer”.

Exit mobile version