Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Artur Jorge, do Botafogo, elege equipe consistente no futebol brasileiro

Artur Jorge, do Botafogo, elege equipe consistente no futebol brasileiro

Treinador português destaca pontos positivos do Glorioso, que fez um segundo tempo histórico no Nilton Santos

Por Paulo Foles em 24/10/2024 09:52 - Atualizado há 2 minutos

Artur Jorge, do Botafogo
Artur Jorge, treinador do Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo goleou o Peñarol por 5 a 0 no estádio Nilton Santos e colocou um pé na final da Copa Libertadores da América. Em entrevista coletiva após o jogo, o português Artur Jorge elogiou a postura da equipe em campo.

“O que tiramos do jogo é mérito nosso. Fomos capazes de ajustar o que precisava. Alguns posicionamentos, dinâmicas, e a equipe deu uma resposta muito consistente. Não só os que começaram, mas também os que entraram”, avaliou o treinador.

Apesar da grande vantagem construída no Rio de Janeiro, o comandante pediu foco para a partida de volta, que será na semana que vem no Uruguai:

“Fizemos um bom jogo nos 90 minutos, ótimo resultado. Vantagem confortável, mas não é de bom senso pensar que está resolvido. A vantagem dá conforto, mas os 90 minutos vão exigir muito”, ressaltou ele.

Depois de um primeiro tempo difícil e com poucas chances claras de gols, o Botafogo deu show na segunda etapa. Em 15 minutos, o time carioca marcou três gols, sendo dois de Savarino e um do zagueiro argentino Alexander Barboza. Luiz Henrique anotou um golaço e Igor Jesus deu números finais.

Líder do Brasileirão Série A com 61 pontos, um a mais que o Palmeiras de Abel Ferreira, o Glorioso sonha também com a América.

O Botafogo de Artur Jorge

No comando do português, o Fogão se aproxima de feitos históricos. O clube pode se classificar para a final da Libertadores pela primeira vez em sua rica história.

“É um momento de grande responsabilidade, momento histórico para o clube, os jogos mais importantes da história do clube. Temos responsabilidade, mas temos que desfrutar. Aproveitar o momento”, definiu Artur Jorge.

“Somos privilegiados e responsáveis por passar por isso. Nossa performance nos trouxe aqui. Desfrutar o momento é fazer as coisas bem e ter a leveza necessária para conseguir alcançar resultados como esse”, completou o treinador sobre o assunto.

Exit mobile version