O Botafogo goleou o Peñarol por 5 a 0 no estádio Nilton Santos e colocou um pé na final da Copa Libertadores da América. Em entrevista coletiva após o jogo, o português Artur Jorge elogiou a postura da equipe em campo.
“O que tiramos do jogo é mérito nosso. Fomos capazes de ajustar o que precisava. Alguns posicionamentos, dinâmicas, e a equipe deu uma resposta muito consistente. Não só os que começaram, mas também os que entraram”, avaliou o treinador.
Apesar da grande vantagem construída no Rio de Janeiro, o comandante pediu foco para a partida de volta, que será na semana que vem no Uruguai:
“Fizemos um bom jogo nos 90 minutos, ótimo resultado. Vantagem confortável, mas não é de bom senso pensar que está resolvido. A vantagem dá conforto, mas os 90 minutos vão exigir muito”, ressaltou ele.
Depois de um primeiro tempo difícil e com poucas chances claras de gols, o Botafogo deu show na segunda etapa. Em 15 minutos, o time carioca marcou três gols, sendo dois de Savarino e um do zagueiro argentino Alexander Barboza. Luiz Henrique anotou um golaço e Igor Jesus deu números finais.
Líder do Brasileirão Série A com 61 pontos, um a mais que o Palmeiras de Abel Ferreira, o Glorioso sonha também com a América.
O Botafogo de Artur Jorge
No comando do português, o Fogão se aproxima de feitos históricos. O clube pode se classificar para a final da Libertadores pela primeira vez em sua rica história.
“É um momento de grande responsabilidade, momento histórico para o clube, os jogos mais importantes da história do clube. Temos responsabilidade, mas temos que desfrutar. Aproveitar o momento”, definiu Artur Jorge.
“Somos privilegiados e responsáveis por passar por isso. Nossa performance nos trouxe aqui. Desfrutar o momento é fazer as coisas bem e ter a leveza necessária para conseguir alcançar resultados como esse”, completou o treinador sobre o assunto.