Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Artur Jorge, do Botafogo, reconhece time difícil de vencer no Brasil hoje

Artur Jorge, do Botafogo, reconhece time difícil de vencer no Brasil hoje

Técnico do Fogão recorda histórico negativo ao exaltar importância de resultado conquistado

Por Eder Bahúte em 06/10/2024 07:27 - Atualizado há 2 minutos

Artur Jorge, técnico do Botafogo
Artur Jorge comanda o Fogão - Divulgação/Botafogo

Artur Jorge, do Botafogo, valorizou bastante a vitória sobre o Athletico, por 1 a 0, pela 29ª rodada do Brasileirão Série A. Com gol de Igor Jesus, o clube da Estrela Solitária venceu pela primeira vez na Ligga Arena em 16 anos, abrindo vantagem na liderança sobre o Palmeiras.

Em entrevista coletiva, Artur Jorge comemorou o resultado por todos estes aspectos. Além de destacar o quão é complicado jogar na casa do Furacão.

“É uma vitória que teve tanta dificuldade, quanto foi saborosa. Hoje era muito importante voltar a ganhar. Não foi um grande espetáculo de futebol, estivemos melhor no primeiro tempo do que no segundo. Lembro que a dificuldade se reflete no que é historicamente. Demonstra bem o que é a dificuldade de jogar aqui”, relatou Artur Jorge.

Em campo, o Botafogo estava pressionado pela vantagem mínima na ponta do Campeonato Brasileiro. Um novo tropeço poderia fazer o Fogão perder a posição para o Palmeiras, mas o rival paulista ficou no empate com o Red Bull Bragantino.

Com o triunfo, o time carioca chegou aos 60 pontos, enquanto que o Verdão, ainda em segundo lugar, agora com 57.

“Era muito importante vencer depois do empate que tivemos na rodada anterior, para ter uma parada em cima de uma vitória. Só assim conseguimos valorizar o que é o nosso trabalho. Mais uma vez ganhando para mantermos a liderança”, disse o treinador português.

Artur Jorge elege melhor atacante do futebol brasileiro

Autor do gol que garantiu a vitória do Botafogo, sobre o Athletico, Igor Jesus agora se prepara para servir a seleção brasileira. Para Artur Jorge, vestir a amarelinha é mais do que merecido.

“O Igor, nesta altura, é o melhor atacante do futebol brasileiro. Não tenho dúvida nenhuma. É uma convocação muito merecida. Eu arriscaria também a dizer que faltou levar o John, que é o melhor goleiro do campeonato também”, concluiu.

Exit mobile version