O volante Arthur não pensa em voltar a disputar o Brasileirão Betano e, por isso, recusou as sondagens que recebeu de Palmeiras e Grêmio, que fizeram consultas sobre a possibilidade de seu retorno, segundo publicou o UOL Esporte.
Os diálogos se deram na janela de transferências do meio do ano, logo após Arthur sair da Fiorentina, clube onde se destacou, para voltar à Juventus, dona de seus direitos.
Aos 28 anos, o meio-campista fez sua temporada com mais jogos disputados pela Viola, com 48 partidas, tendo marcado dois gols e distribuído três assistências.
Foi o segundo ano com mais jogos em sua carreira, perdendo apenas para a temporada 2017, ainda pelo Grêmio, quando esteve em campo em 50 oportunidades.
Conforme a publicação, Arthur entende que está em seu auge na Europa, ainda que a Juventus não o tenha nos planos. A Vecchia Signora já descartou a utilização de Arthur mesmo com a chegada do técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta.
Com isso, o meio-campista aguarda a janela de transferências de janeiro, quando deve ser, enfim, negociado.
Sem minutagem na temporada 2024/25, Arthur recebeu sondagens da Arábia Saudita, do Everton, da Inglaterra, mas a maior probabilidade é que se transfira para o Olympique de Marselha, da França.
A equipe já tentou sua contratação antes do início da temporada, mas não pôde fechar o acordo por falta de uma vaga para um jogador extracomunitário, ou seja, de fora da União Europeia.
O técnico Roberto De Zerbi deseja contar com Arthur e deve organizar o elenco para contar com sua chegada na virada do ano.
Descartado em retorno ao Brasileirão, Arthur brilhou no Grêmio
O meio-campista foi revelado pelo Imortal, onde estreou em 2015 no Campeonato Gaúcho e em 2016 no Brasileirão, mas foi em 2017 que explodiu para o futebol mundial ao ser campeão da Libertadores.
Contratado pelo Barcelona, chegou sob elogios, mas nunca rendeu o esperado. Foram 72 jogos disputados pelo time espanhol, com quatro gols marcados e seis assistências, saindo para a Juventus em 2020.
Pela equipe italiana disputou duas temporadas, também sem sucesso, entrando em campo em 63 jogos. Foi emprestado ao Liverpool, onde esteve em campo por 13 minutos após sofrer com lesões. Em 2023/24 teve sua melhor temporada na Europa, chegando à final da Conference League com a Fiorentina.