Os Gunners estavam invictos e em caso de vitória assumiriam a liderança do campeonato inglês
O Arsenal estava sem perder na Premier League 2024/25, porém, hoje foi derrotado pelo Bournemouth por 2 a 0, fora de casa
Agora, até o momento, são dois empates, seis vitórias e a primeira derrota, com a equipe de Mikel Arteta agora na terceira posição, com um ponto de diferença para o líder Liverpool e empatado com o Manchester City, o vice, pelo saldo de gols.
O Bournemouth, por outro lado, se encontrava na 14ª posição, mais próximo da zona de rebaixamento do que dos líderes.
O time teve uma vitória e uma derrota nas últimas duas rodadas e precisava vencer hoje para respirar na competição.
Sobre a partida, no primeiro tempo entre Bournemouth e Arsenal não aquilo que se esperava do Gunners, e os donos da casa conseguiram impor seu jogo, inclusive com maior número de finalizações.
Um dos destaques do primeiro tempo foi o capitão Gabriel Magalhães, que tirou bolas decisivas e salvou a defesa dos visitantes.
Segundo tempo de pressão do Arsenal e gols do Bournemouth
O Arsenal foi para cima do Bournemouth, mas aos 27 minutos o castigo: quem não faz toma, e gol do volante Christie, finalizando dentro da área.
O gol saiu de uma cobrança curta de escanteio, e Kluivert apenas ajeitou para que Christie entrasse na área e chutasse no ângulo. Sem chances para Raya.
Logo depois, aos 33 minutos, de pênalti sofrido pelo brasileiro Evanilson, e Kluivert deu números finais ao confronto.
Depois dos gols o Bournemouth soube tocar a bola e segurar o resultado, que o deixou mais longe da zona de rebaixamento, e agora subiu para a décima posição da Premier League.