Arrascaeta projeta encerrar a temporada com mais um título pelo Flamengo. Fora da Libertadores e distante da briga pelo Brasileirão Betano, a Copa do Brasil é a possibilidade mais palpável de ser campeão em 2024. Em vantagem na semifinal contra o Corinthians, o Rubro-Negro está perto de disputar a decisão.
No domingo (20), às 16h (de Brasília), as duas equipes estarão novamente frente a frente, na Neo Química Arena. Com a vitória por 1 a 0, no Maracanã, o time comandado por Filipe Luís precisa apenas de um empate para avançar na competição.
“Trabalhamos para isso, para tentar chegar a grande final. Sabemos que estamos enfrentando grandes times, mas temos total condições de brigarmos por mais uma taça”, relatou Arrascaeta, em contato com alguns dos seus seguidores, no Instagram.
Vice-campeão em 2023, quando perdeu para o São Paulo, o Flamengo espera agora escrever uma nova história e, se possível finalizar com o título. Caso consiga eliminar o rival paulista, o Rubro-Negro vai encarar o classificado de Vasco e Atlético-MG.
Antes, porém, o Flamengo tem um clássico com o Fluminense, quinta-feira, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em quarto lugar com 51 pontos e com um jogo a menos, o Rubro-Negro ainda acredita ser possível alcançar o Botafogo.
Arrascaeta poupado no Fla-Flu?
Arrascaeta e De La Cruz jogaram 45 minutos no empate entre Uruguai x Equador, terça, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. No retorno ao Rio de Janeiro, a dupla será avaliada pelo departamento médico e, caso estejam em plenas condições físicas irão jogar.
Entretanto, não deverão atuar no clássico em sua totalidade, uma vez que o tempo de recuperação até a partida com o Corinthians seria pequeno.