Verdão terá apenas três confrontos durante o mês e jornalista acredita em chances de queda de rendimento
Palmeiras hoje se encontra a apenas três pontos de diferença do líder Botafogo no Brasileirão Betano. O Verdão tem a seu favor um confronto direto com o Glorioso e a tranquilidade de apenas uma competição em disputa. No entanto, na visão do comentarista esportivo Arnaldo Ribeiro, as poucas partidas do Alviverde podem prejudicar o ritmo de jogo em busca do tricampeonato do Brasileiro.
Em programa esportivo “Posse de Bola” do Portal UOL, o especialista apontou a Data FIFA como um fator prejudicial para o Verdão.
Em análise, Arnaldo Ribeiro disse: “O Palmeiras vai fazer três jogos em outubro. É uma coisa maluca, não vai jogar quase nada. Eu acho que o Palmeiras precisaria de mais jogos, não acho boa a parada para o Palmeiras”.
Na opinião do jornalista, há questões específicas que podem prejudicar o Verdão: “Nesse período sem jogos, o torcedor do Botafogo vai rezar para não acontecer nada com o jogo dele na Data FIFA. Vai ter que assistir jogo de tudo quanto é time”.
Porém, Arnaldo destacou que o Glorioso também correr riscos de sair enfraquecido da Data Fifa, especialmente com a presença de jogadores na seleção brasileira: “O Dorival, a cada convocação, elege um time: essa vez foi o Botafogo. Então, essa parada para o campo, sobretudo na parte de cima, ela pode ter uma implicação grande sim, se o Botafogo tiver prejuízos nessa Data FIFA. E o Palmeiras tem essa margem mínima de confronto direto”.
Diante desse cenário, Arnaldo Ribeiro acredita que a pausa pode ser prejudicial para o desempenho do Palmeiras no Brasileirão.
No primeiro jogo do mês de outubro contra o Red Bull Bragantino, o time comandado por Abel Ferreira teve uma queda de desempenho no empate por 0 a 0. O próximo confronto após a Data FIFA será no próximo dia 20 contra o Juventude e na sequência contra o Criciúma.