A seleção brasileira hoje conta com diversos problemas em busca de melhorar a sua classificação nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O time comandado por Dorival Júnior entra em campo pressionado nesta quinta-feira (10), contra o Chile. Na opinião de Arnaldo Ribeiro, o melhor camisa 10 para a amarelinha é Raphinha, após começar a temporada com o Barcelona em grande estilo.
Em programa esportivo “UOL News Esporte”, do Portal UOL, o comentarista abriu o jogo sobre a recente convocação de Dorival Júnior. Para Arnaldo Ribeiro, parte dos problemas de entrosamento no Brasil poderiam ser ajustados se houvesse um maior número de jogadores de um mesmo time dentro do campo.
A seleção brasileira hoje enfrentará as dificuldades de desfalques. Na opinião de Arnaldo Ribeiro, um dos maiores problemas da amarelinha neste momento é a questão criativa e de ligação entre o meio-campo e o ataque. Portanto, o jornalista esportivo afirmou: “Pelo indício, em vez do triângulo que ele tanto gosta no meio, escalar a seleção com um volante, o André, o Paquetá mais atrás e um trio atrás do centroavante”.
Diante desse cenário, se Dorival Júnior escalar o trio de ataque na seleção brasileira hoje, a grande novidade será a presença de Igor Jesus. No entanto, Arnaldo Ribeiro abriu o jogo sobre quem poderia ser um melhor 10 para o Brasil: “O Raphinha do Barcelona é um dos queimados pelas derrotas nas Copas (…), porém, nessa temporada, com outro treinador, em outra posição, ele é o melhor jogador da liga espanhola neste momento”.
Desta forma, Arnaldo Ribeiro abriu o jogo sobre o que deveria ser o posicionamento de Raphinha na seleção brasileira: “Jogando como camisa 10. Atrás do centroavante, uma posição onde o Brasil não tem ninguém firme no momento, desde que Neymar se machucou, o Rodrygo oscila, o Paquetá foi aí. E nessa posição vai jogar o Raphinha dessa vez”.