São Paulo vive momentos de tensão após eliminações consecutivas e resultados abaixo do esperado
Arnaldo Ribeiro repercutiu a mais recente reunião do SPFC. O comentarista esportivo apontou que a gestão deve “apertar os cintos” em busca de novos reforços por conta da situação econômica. O jornalista detonou o comando de Julio Casares e classificou a administração como “palmeirada”.
Arnaldo Ribeiro critica gestão de Julio Casares
Em programa esportivo do UOL Esporte, o comentarista Arnaldo Ribeiro abriu o jogo sobre a administração do Tricolor Paulista. O jornalista relembrou que a gestão do Palmeiras teve grandes dificuldades para a gestão em algumas décadas, além de resultados dentro dos gramados, rendendo a famosa expressão “palmeirada”. Na opinião do jornalista esportivo, a gestão de Julio Casares “é uma palmeirada” por ficar sempre no “quase”.
Além dos problemas financeiros que podem prejudicar o planejamento em 2025, Arnaldo Ribeiro abriu o jogo sobre a falta de atenção nas últimas gestões com as categorias de base. O comentarista esportivo citou a perda de Endrick e o modelo que mudou completamente, incluindo os contratos.
Diante desse cenário, Arnaldo Ribeiro criticou Julio Casares: “No fundo, a gestão de Casares está inspirada na gestão de Paulo Nobre no Palmeiras (…). Que o rival fez várias coisas que estão inspirando o São Paulo agora, eu tenho certeza de que o Casares mergulhou nessa fonte agora. E não é de um ano para outro”.
O comentarista esportivo defendeu o trabalho de Zubeldía afirmando que o elenco do Tricolor Paulista está completamente diferente. Inclusive, o “cinto apertado” para a temporada 2025. Logo, Arnaldo Ribeiro explicou as reuniões recentes do SPFC que garantiram a confiança no treinador argentino que tem como principal missão chegar na vaga da Libertadores.
Por último, Arnaldo Ribeiro afirmou que a presença de Zubeldía para a temporada de 2025 não está garantida. E que os últimos 9 confrontos do Brasileirão decidirão o destino do técnico no SPFC, apesar das crescentes especulações de Tite.