Arnaldo Ribeiro cita fator para a permanência de Zubeldía no SPFC
Treinador argentino corre risco no São Paulo após sequência de resultados negativos e diretoria tem condição
O SPFC se encontra em momento crítico na temporada. Após ser eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, Zubeldía tem como única missão da diretoria se classificar para o campeonato continental com vaga direita pelo Brasileirão. Segundo Arnaldo Ribeiro, o nome do técnico não é unanimidade nos bastidores do MorumBIS e pode ser demitido no final da temporada.
Em programa esportivo “Posse de Bola” do Portal UOL, o jornalista abriu o jogo sobre a última derrota do Brasileirão Betano por 2 a 0 para o Cuiabá na Arena Pantanal. Para Arnaldo Ribeiro, a atuação foi muito abaixo do esperado.
“É como se o Zubeldía, por incrível que pareça, em dependência de cada jogo do São Paulo depois desse processo de fritura. É claro que as atenções se jogam até ele nesse período que o time não vai jogar”.
Para o comentarista esportivo, a diretoria analisa com cautela as reuniões do Tricolor Paulista e a possível volta após a pausa. Com 9 jogos faltantes no Brasileirão Série A, apenas restam três jogos no MorumBIS e a diretoria estabeleceu o objetivo para Zubeldía de conquistar uma vaga no G6 para garantir Libertadores em 2025.
Na opinião de Arnaldo Ribeiro, a situação não é fácil para o Tricolor Paulista: “Acho que a permanência de Zubeldía, se eles não inventarem uma moda nesse intervalo, vai depender da classificação na Libertadores entre os 6. Na prática, está colocado dessa forma”.
A entrevista coletiva de Zubeldía, em que o treinador argentino afirmou sobre a pequena diferença entre o quinto colocado e o penúltimo no Campeonato Brasileiro, foi validada por Arnaldo Ribeiro. Contudo, o jornalista afirma que a declaração pode ter irritado a diretoria do São Paulo, que cobra resultados rápidos após duas eliminações consecutivas.