Home Futebol Arnaldo Ribeiro freia empolgação do Corinthians e avisa sobre rebaixamento no Brasileirão: “Não significa nada”

Arnaldo Ribeiro freia empolgação do Corinthians e avisa sobre rebaixamento no Brasileirão: “Não significa nada”

Comentarista esportivo minimiza boa fase do Timão e aponta chances de Série B após bons resultados

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Arnaldo Ribeiro em programa esportivo (Divulgação SPORTV)

Arnaldo Ribeiro em programa esportivo (Divulgação SPORTV)

O Corinthians ainda tem o apoio dos seus torcedores após classificações na semifinal da Copa do Brasil e da Sul-Americana, mas ainda segue com risco de cai no Brasileirão. O comentarista Arnaldo Ribeiro pontuou que, apesar da boa fase, nem mesmo as contratações de peso podem ser suficientes ajudar o Timão a escapar da Série B em 2025.

Durante o programa “Posse de Bola”, do portal UOL, Ribeiro foi questionado sobre o futuro do Time do Povo no Brasileirão Betano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians tem cinco confrontos diretos, cada um do seu jeito. Cinco confrontos diretos na turma de baixo (…) e três jogos em casa: Bahia, Cruzeiro e Vasco. Se você olhar essa tabela, dá, desde que o Corinthians seja minimamente competente, mas ele não está sendo”.

Para o jornalista, o fato do elenco do Corinthians estar “jogando bem” na maioria das partidas não é suficiente para evitar o rebaixamento. Ele relembrou que o Timão somou apenas 29 pontos em 29 partidas no Campeonato Brasileiro. Para Ribeiro, “a margem de erro já acabou faz tempo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele ainda fez questão de salientar que o Corinthians é o clube que mais empatou confrontos até o momento no Campeonato Brasileiro, prejudicando momentos decisivos do torneio. Diante desse cenário, Arnaldo Ribeiro afirma que, para os 9 últimos jogos do torneio, o Timão precisará jogar com autoridade se quiser evitar um rebaixamento para 2025.

O Corinthians terá como próximo compromisso o Athletico-PR, o Furacão também luta contra o rebaixamento, mas tem dois duelos a menos que o Timão. Na opinião de Arnaldo Ribeiro, para que o Time do Povo fique longe da Série B, algum time precisa ocupar esse espaço na tabela e encerrou: “A cada rodada, é mais difícil imaginar quem vai entrar”. Relembrando a vitória do Fluminense e o jogo a menos.

Better Collective