Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Arnaldo Ribeiro aponta time que revelou jogadores insubstituíveis

Arnaldo Ribeiro aponta time que revelou jogadores insubstituíveis

Para o comentarista esportivo, o trabalho de base do Palmeiras é fundamental para o futebol brasileiro

Por Beatriz Ojeda em 09/10/2024 10:58 - Atualizado há 2 minutos

Arnaldo Ribeiro
Arnaldo Ribeiro em programa esportivo (Divulgação ESPN)

O Palmeiras hoje é um dos times mais vitoriosos das últimas temporadas, fruto de boa administração e de um elenco competitivo. No entanto, um dos grandes méritos da gestão do Verdão foi o investimento nas suas categorias de base, que revelaram grandes talentos nos últimos anos. Para Arnaldo Ribeiro, o trabalho de João Paulo Sampaio é fundamental para o futuro do futebol brasileiro.

Em programa esportivo “G4” da Bandsports, o comentarista esportivo avaliou a situação atual do Palmeiras. Na opinião de Arnaldo Ribeiro, há um diferencial do Verdão que não se aplica para o restante dos clubes do futebol brasileiro: “O Palmeiras revelou nos últimos anos, os últimos melhores jogadores do futebol brasileiro, diferentes. São insubstituíveis”.

Na visão de Arnaldo Ribeiro, Endrick foi decisivo para a conquista do Brasileirão de 2023. Diante da sua iminente saída, os torcedores chegaram a se preocupar sobre como seria feita a substituição do jovem atacante. No entanto, viu em Estêvão uma “passagem de bastão” que, neste momento, o jogador de 17 anos também é igualmente decisivo.

Portanto, o comentarista esportivo acredita que o Alviverde já precisa pensar em alternativas para sua temporada de 2025. Com a saída de Estêvão para o Chelsea após a disputa do Super Mundial de Clubes, a diretoria precisa analisar o seu planejamento para repor o jogador no seu elenco. Inclusive, Arnaldo Ribeiro relembrou que a ausência do camisa 41 durante a maior parte do jogo contra o Bragantino foi sentida no desempenho.

Por último, Arnaldo Ribeiro fez um alerta: “Gabriel Jesus? Ele não vai pedir o mesmo que o Estêvão pede. E assim vai, é uma questão”. Diante desse cenário, é importante que a comissão técnica qualifique jogadores para preencher futuras vagas importantes, procure substituições ou analise novamente as categorias de base em busca de futuros talentos.

Exit mobile version