Arnaldo Ribeiro aponta chances de rebaixamento do Corinthians
Timão precisa de vitórias nos próximos 9 confrontos do Brasileirão para fugir da Série B em 2025
Timão precisa de vitórias nos próximos 9 confrontos do Brasileirão para fugir da Série B em 2025
Uma das maiores preocupações dos torcedores alvinegros são as chances de rebaixamento do Corinthians. O Time do Povo se encontra na 18ª colocação e começa a preocupar a torcida. Com 9 partidas restantes no Campeonato Brasileiro, Arnaldo Ribeiro analisou as nuances que podem levar o Timão ao Z4.
Arnaldo Ribeiro crava possível rebaixamento do Corinthians
Em programa esportivo “G4”, da Bandsports, o comentarista esportivo analisou as próximas 9 partidas do Timão no Campeonato Brasileiro. Apesar da melhoria no desempenho nas últimas partidas, Arnaldo Ribeiro não se convenceu de ser suficiente para evitar o rebaixamento do Corinthians: “Jogou muito bem contra o Inter, não jogou bem contra o Flamengo, não jogou bem contra o São Paulo, depende”.
Na opinião de Arnaldo Ribeiro, o Timão precisa se preocupar com o rebaixamento, pois quanto menor o número de rodadas, menor a margem de erro. Além disso, o jornalista esportivo: “O próximo jogo tornou-se com o empate do Inter, obrigatório os três pontos. A conquista dos três pontos é obrigatória. Se não vierem os três pontos no próximo jogo, aí o porcentual vai mudar radicalmente”.
O próximo confronto do Corinthians é contra o Athletico-PR no dia 17. O Furacão também luta para evitar um rebaixamento no Brasileirão Betano. Portanto, o Timão precisa da vitória para evitar aumentar as chances de ir para a Série B. Na opinião de Arnaldo Ribeiro, a situação é complicada: “Se o Corinthians não vence o próximo jogo, a água bate no pescoço mesmo”.
Caso o Corinthians não vença o duelo contra o Athletico-PR, restarão apenas 8 jogos para conseguir vitórias importantes. Segundo estatísticas, o Timão conta atualmente com uma campanha pior do que a de 2007, quando foi rebaixado. Portanto, há necessidade de conquistar puntos quanto antes para evitar que a situação se torne ainda mais dramática.