Depois de perder para a Colômbia e empatar contra a Venezuela, ambos jogos fora de casa, a Argentina volta a atuar sob seus domínios nesta terça-feira (15). Logo mais às 21h (de Brasília), a equipe de Lionel Scaloni recebe a embalada Bolívia na virada de turno das Eliminatórias.
Para a partida no Monumental de Núnez, os atuais campeões do mundo e da Copa América não poderão mais uma vez contar com o goleiro Emiliano Martínez. Suspenso por ter agredido um fotógrafo, o goleiro segue fora, com Rulli ficando como titular.
Por outro lado, Scaloni terá o importante retorno do zagueiro Cristian Romero, que cumpriu automática no empate de 1 a 1 contra a Venezuela, no último final de semana. Recuperado de um problemas musculares, Mac Allister deve ser outra novidade entre os 11 iniciais.
No comando ofensivo, Thiago Almada, do Botafogo, deve dar lugar para Lautaro Martínez. O centroavante fará dupla com Lionel Messi, que retornou na partida passada, após um pequeno hiato longe da Albiceleste.
A provável escalação da Argentina aparece com: Rulli; Molina, C. Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister e Paredes; Messi e Lautaro Martínez.
Ainda na liderança das Eliminatórias, a seleção hermana aparece com 19 pontos, mas agora é perseguida de forma mais próxima pelos concorrentes. Vivenciando uma exímia fase, a Bolívia ostenta três vitórias consecutivas, ocupando assim a sexta posição.
No duelo do primeiro turno, a Argentina não tomou conhecimento do adversário, e mesmo na altitude de La Paz, triunfou pelo placar de 3 a 0. Os gols foram anotados por Enzo Fernández, Tagliafico e Nico González.
Ficha de jogo: Argentina x Bolívia
Data e horário: 15 de outubro – 21h (de Brasília)
Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)
Motivo: Eliminatórias Sul-Americanas – 10ª rodada
Transmissão: Sportv