Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Antônio Carlos Zago é sincero ao eleger o status de Pelé: “Todo mundo fala”

Antônio Carlos Zago é sincero ao eleger o status de Pelé: “Todo mundo fala”

Treinador abriu o bate papo no podcast rebatendo críticas direcionadas à época em que o Rei atuava e brilhava pelos gramados

Por Cido Vieira em 02/10/2024 10:15 - Atualizado há 26 minutos

Antônio Carlos Zago, ex-jogador
Zago durante entrevista ao podcast "Benja Me Mucho" (Reprodução - YouTube)

Entrevistado pelo podcast “Benja Me Mucho” nesta terça-feira (01), o técnico Antônio Carlos Zago saiu em defesa de Pelé, por conta de alguns apontamentos acerca de como era o futebol no tempo em que o lendário atleta desfilava sua habilidade no Santos e seleção brasileira.

Na avaliação de Zago, o Rei do Futebol também sobraria se atuasse nos tempos atuais, uma vez que se condicionaria para tal. Averso à comparações, o ex-zagueiro citou o poder de adaptação que jogadores diferenciados possuem, bem como todas as dificuldades que Pelé encontrou na carreira.

“Todo mundo fala do Pelé, que quando ele jogava o futebol era mais lento, mas se fosse hoje em dia, ele iria se preparar para jogar no futebol de hoje. Cada um se prepara na sua época, dentro daquilo que você pode fazer”, disparou Zago.

“Não era mais fácil. Chuteira tinha prego. Se você pega imagens do Pelé quando eles foram campeões, os caras batiam muito. Era uma época totalmente diferente. Chegavam mais firme, intimidavam. Você vai se adaptando conforme as situações”, acrescentou o treinador, sendo completado por Benja.

“O gramado era uma desgraça, a viagem de avião não era como é hoje. O uniforme quando chovia, pesava 400 kg. O Pelé pegou época que não tinha cartão”, relembrou o apresentador.

Pelé é preterido por Francesco Totti

Nome marcante na história do futebol italiano, Totti classificou, em entrevista recente, Diego Maradona, como o melhor jogador de todos os tempos, “descartando” assim o Rei do Futebol. Em live feita, o ídolo da Roma comparou o Pibe de Ouro e Lionel Messi, e rasgou elogios para o campeão do mundo de 1986.

Na avaliação de Totti, Maradona e Messi são “extraterrestes”, e no pleito entre os dois, Diego, foi superior, em sua avaliação.

Exit mobile version