Meio-campista brasileiro fala sobre possível “roubo” e exalta o atacante do Real Madrid, que é o favorito pelo prêmio
Andreas Pereira, ex-Flamengo e atualmente no Fulham, analisou a disputa pela Bola de Ouro deste ano e cravou que Vinícius Júnior será o vencedor.
“Vai levar. Não tem jeito, se não levar os caras meteram a mão nele. Não é possível. Viu o jogo agora o último? O segundo gol é piada, carregou desde (o meio-campo). Brabo, brabo demais”, opinou Andreas Pereira, em entrevista para a ESPN.
Na última terça-feira (22), Vini Jr. foi um dos maiores protagonistas do futebol europeu. Ele marcou três gols contra o Borussia Dortmund, sendo dois golaços, em vitória de virada do Real Madrid por 5 a 2 na Champions League.
O atacante brasileiro foi a estrela principal da Champions 2023/24 e conduziu o clube da capital espanhola ao 15º título. Neste cenário, ele se tornou o favorito pelo principal prêmio individual do futebol.
Ancelotti segue linha de Andreas Pereira e enaltece Vinícius Júnior para Bola de Ouro
O comandante do Real Madrid fez coro aos elogios do ex-jogador do Flamengo e afirmou que Vini Jr. será o vencedor do prêmio.
“Podemos dizer que Vini será o próximo Ballon d’Or, sem dúvidas. Vinícius Júnior ganhará a Bola de Ouro para mim está muito claro e não pode haver mais ninguém ganhando”, disse o treinador italiano.
O próprio Vini falou sobre o assunto: “Eu sempre disse que queria que todos os brasileiros me apoiassem e espero que na segunda eles façam isso. Passei por muitas coisas, mas sempre trabalhei junto com minha família, com todos os esportistas que viram todo o meu processo”, desabafou.
Rodri, volante do Manchester City, é o principal adversário do craque brasileiro. O jogador espanhol foi peça fundamental no time de Pep Guardiola e foi eleito o melhor da Eurocopa no título da Espanha neste ano.
Jude Bellingham, o meia inglês do Real Madrid, chegou a ser apontado por algum tempo, mas perdeu a narrativa após não brilhar na Euro e corre por fora neste momento. A cerimônia da revista France Football acontece nesta segunda-feira (28), em Paris, na França.