Home Futebol André Balada “esquece” Neymar e elege melhor companheiro de ataque: “Me entendia”

André Balada “esquece” Neymar e elege melhor companheiro de ataque: “Me entendia”

Ex-atacante do Santos e da seleção brasileira elogiou o craque do Al-Hilal, mas elegeu um ex-Sport como o melhor parceiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Neymar, do Santos, comemora com André após marcar contra o Universidad de Chile na final da Recopa Sul-Americana de 2012. (AP / Andre Penner)

O atacante André, que teve grande início de carreira no Santos, jogou por diversos grandes clubes, como Corinthians, Atlético-MG, Vasco e Sporting (POR). E na sua carreira, jogou ao lado de grandes craques, como Ronaldinho Gaúcho no Galo e Neymar no Peixe, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, em entrevista ao “ge”, André Balada foi perguntado sobre quem teria sido o seu melhor companheiro de ataque. Então, ele escolheu Diego Souza, que foi seu parceiro no Sport.

“O Diego Souza foi o cara que mais me entendia. O Neymar é fenomenal, mas o Diego Souza, para mim, foi minha melhor dupla de ataque. Um fenômeno. Ele era sensacional, ele clareava tudo para mim, ai ficava tudo mais fácil”, disse André.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Parceria entre André e Diego Souza

Ambos aposentados, André Balada e Diego Souza jogaram juntos no Sport duas vezes, em 2015 e 2017, quando eles já eram jogadores consagrados.

Diego Souza, que começou a carreira como meia, rodou por diversos times, como Grêmio, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, entre outros.

Então, ele chega ao clube pernambucano primeiramente em 2014, ficando até o fim de 2015. E em 2015, André chega no Sport por empréstimo e forma uma boa parceria com Diego. Juntos, fazem uma ótima campanha, terminando em 6º lugar no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Meses depois, Diego Souza retorna ao Sport. Já André, retorna ao clube pernambucano em 2017, quando encontra Diego e são campeões estaduais juntos.

PUBLICIDADE

Em 2018, porém, ambos deixam o Sport. André vai para o Grêmio e Diego Souza vai para o SPFC. Diego encerrou a sua carreira no ano passado, enquanto André se aposentou este ano.

Títulos de André Balada

André teve um início de carreira muito bom, sendo campeão Paulista e da Copa do Brasil pelo Santos, em 2010. Em 2012, venceu a Recopa Sul-Americana pelo Peixe.

Depois, voltou a ser campeão pelo Atlético-MG, onde venceu duas vezes o estadual e a Copa do Brasil de 2014. Já em fim de carreira, foi campeão estadual por Sport, Grêmio e Cuiabá.

Better Collective